Fim de Semana em Família circense

O espetáculo da Cia. Circo do Asfalto, Caixa de Pandora, apresentado na sequência representa um cabaré feminino e a narrativa se desenrola entre diversas linguagens do circo e uma pitada de palhaçaria. Nesta peça, cinco mulheres em cena dividem com os espectadores as surpresas que tiram de uma misteriosa caixa preta, objeto que dá nome ao espetáculo.

Tudo isso é apresentado com muito humor, malabares, equilíbrio, mágica, acrobacia e uma trilha sonora executada ao vivo pelas atrizes. A montagem tem como premissa criar e experimentar novos espaços cênicos e desconstruir paradigmas. Além disso, celebra e exalta a potência da mulher na sociedade de maneira leve bem-humorada.

Na oficina, os participantes aprendem a montar divertidos carimbos, feitos de uma lâmina de madeira e desenhos pré cortados, com a temática do circo. Stelzer orienta as crianças e seus acompanhantes a criarem suas próprias figuras e, a partir delas, desenvolverem ilustrações coloridas. Com imagens de bailarinas, malabaristas, equilibristas e acrobatas, o público tem a liberdade de criar suas próprias histórias circenses. Depois da atividade, todos podem levar as suas criações para casa.


Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Como já não pode faltar no Fim de Semana em Família, a partir das 11h o público tem a opção de começar a se divertir com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Uma das sugestões é o livro O homem que roubava horas, do autor Daniel Munduruku. Este livro conta a história de um homem sem nome, sem casa, cuja família era composta por um monte de cachorros. Ele tinha uma personalidade tão peculiar que mudou a forma das pessoas se relacionarem com o tempo e consigo mesmas. Essa e outras histórias podem ser lidas no Cantinho da Leitura, onde estão disponíveis 30 publicações do acervo infanto-juvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Uma oportunidade para novos aprendizados e descobertas.

Feirinha de Troca

Os pequenos podem trocar uma obra infanto-juvenil – como livro, gibi e DVD – por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. No espaço, monitores e voluntários estão à postos para ajudar no que for preciso.



Fim de Semana em Família
Dias 14 e 15 de abril (sábado e domingo)

Às 14h
Oficina: Circo de Carimbos
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Multiuso
Capacidade para 20 crianças com 1 acompanhante cada
Entrada gratuita
Inscrições a partir das 13h30
Interpretação em Libras


Às 16h
Espetáculo: Caixa de Pandora
Duração:50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Multiuso
70 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos a partir das 14h
Interpretação em Libras


Cantinho da Leitura
Das 11h30 às 16h30
Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Classificação indicativa: Livre
Piso térreo



Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram