Meu Primeiro Municipal com o espetáculo Estação Villa-Lobos

20:41:00

Este programa leva o público a uma viagem por momentos da vida de um dos maiores ícones da música erudita brasileira de maneira leve e divertida, desde quando ganhou seu primeiro violoncelo aos 6 anos de idade até seu reconhecimento internacional, passando por suas explorações de sons em viagens  por todo o Brasil e sua contribuição para a Semana de Arte Moderna, com destaque para sua admiração pelo alemão Johann Sebastian Bach.


Espetáculo passeia pela vida de um dos maiores compositores brasileiros de forma lúdica com roteiro de Jorge Emil e direção cênica de Cássio Scapin.

Tu-hu, apelido de infância de Heitor Villa-Lobos conta sua história no Meu Primeiro Municipal ‘Estação Villa-Lobos’.

As palavras de Manuel Bandeira e Ferreira Gullar se aliam a canções folclóricas, cantigas de roda, temas sertanejos e cantos de macumba no decorrer da apresentação. Com roteiro de Jorge Emil, direção cênica de Cássio Scapin, direção de Gabriel Rhein-Schirato, o espetáculo é uma viagem guiada por música, poesia e descoberta.

“‘Estação Villa-Lobos’ está dentro do Meu Primeiro Municipal, série de apresentações que convida a todos, com ênfase em quem nunca esteve no Theatro, a assistir um espetáculo nesta joia da cultura paulistana. E, por isso, trata-se de um espetáculo acessível a crianças de todas as idades e à população que não costuma vir a concertos”, explica Rhein-Schirato. Scapin completa: “nossa ideia de ‘Primeiro Municipal’ é convidar as pessoas que nunca vieram ao Theatro a ocupar essa casa de espetáculos.”



Meu Primeiro Municipal

Estação Villa-Lobos

Dias 14 de abril, 5 de maio, 2 de junho e 4 de agosto, sábados ás 12h.
Duração aproximada: 60 min.
Classificação indicativa livre.


Ingressos R$ 10 a R$ 12

Theatro Municipal de São Paulo – Sala de espetáculos
Praça Ramos de Azevedo, s/nº – São Paulo, SP

Telefone: 3053-2090


Vendas na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site www.theatromunicipal.org.br

Horário da Bilheteria: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábados e domingos, das 10h às 17h

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM