Oficina de Malabares no Itaú Cultural

Na Oficina de Malabares, as Inigualáveis Irmãs Cola apresentam os principais e básicos conceitos do malabarismo. A atividade tem o objetivo de ampliar o conhecimento popular de truques e artimanhas para o manejo desses instrumentos. Ainda, o molejo provocado por esta arte abre possibilidades de exploração e experimentação dos movimentos corporais.

Cola Shows, o espetáculo que a dupla apresenta na sequência, leva às crianças a mensagem do empoderamento feminino e da arte circense com muito bom humor. Se aventurando como malabaristas em um ambiente dominado por homens, as gêmeas desconstroem definições e conceitos antigos, conquistando o público. A apresentação prima por levar ao tradicional mundo do malabarismo números contemporâneos e experimentais.

Com muito malabarismo e atividades circenses as gêmeas malabaristas, Thais Marina e Tatiane Marília Cola, protagonizam as atividades do Fim de Semana em Família do Itaú cultural, nos dias 7 e 8 de abril (sábado e domingo). A programação, como de costume, conta com uma oficina, a partir das 14h, e mais tarde um espetáculo, às 16h. Como já é tradição, a partir das 11h30, os visitantes também têm à disposição o Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca, cujo intuito é ajudar a despertar o interesse dos pequenos pelos livros.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Como já não pode faltar no Fim de Semana em Família, a partir das 11h o público tem a opção de começar a se divertir com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Uma das sugestões é o livro Biblioburro, da autora Janette Winter. O livro narra a história de Luis, um homem que adora livros, e com a ajuda de sua esposa e seus dois burros, inicia uma fantástica jornada levando histórias para crianças de povoados distantes. O gesto emocionante dessa família nos faz lembrar o imenso poder que as histórias têm de unir todos nós.
 Essa e outras histórias podem ser lidas no Cantinho da Leitura, onde estão disponíveis 30 publicações do acervo infanto-juvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Uma oportunidade para novos aprendizados e descobertas.

Na Feirinha de Troca, os pequenos podem trocar uma obra infanto-juvenil – como livro, gibi e DVD – por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. No espaço, monitores e voluntários estão à postos para ajudar no que for preciso.


Fim de Semana em Família
Dias 7 e 8 de abril


Oficina de Malabares às 14h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre (melhor aproveitado para crianças a partir de 7 anos)
Local: Sala Multiuso [piso 2]
20 crianças com um acompanhante cada
Entrada gratuita
Inscrições a partir das 13h30
Interpretação em Libras


Cola Shows às 16h
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Local: Sala Multiúso
70 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos a partir das 14h
Público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
Público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa
Interpretação em Libras e Audiodescrição


Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1776/1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram