Teatro Infantil Gratuito: “Telhado de Ninguém”

Um telhado, uma chaminé, uma antena e um poste de luz se transformam em aparelhos de circo, ganhando vida por meio do corpo dos artistas, que se equilibram, dançam e fazem acrobacias. Inspirado no universo do cinema mudo, esse é um espetáculo não-verbal em que toda a comunicação é feita pela linguagem gestual e pela música tocada ao vivo, que acompanha e pontua a ação.

De forma lúdica, Telhado de Ninguém trata vários temas relevantes para os jovens, em particular a responsabilidade ambiental, a reciclagem, a cooperação interpessoal e a sensibilidade cultural. Nosso telhado é uma metáfora para o planeta, um recurso limitado que só pode ser sustentado pelo respeito ao meio ambiente e pelo respeito mútuo de todos os que o habitam.


Sinopse

Dois personagens vindos de culturas diferentes naufragam no telhado de uma casa submersa no lixo. Ilhados e sem ter para onde ir, eles são obrigados a conviver para sobreviver. A situação se torna ainda mais complexa com a aparição de um terceiro personagem, um rato que vive no forro do telhado e provoca muitos conflitos.



“Telhado de Ninguém”, da Companhia do Polvo

Apresentações: 7 e 8 de abril, no sábado, às 16h e 21h; e no domingo, às 16h.
Ingressos Grátis

Classificação: Livre

Teatro Municipal de Santana Alfredo Mesquita
Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram