Que monstro te mordeu?

A história do espetáculo se passa no Monstruoso Mundo dos Monstros, um lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida. Certo dia, aparece nesse lugar Lali, uma monstrinha diferente dos demais que ali habitam. Lali conhece e convive com novos amigos - como Luísa, Gorgo e Dedé - até encontrar Dr. Z, que descobre que ela pode ser humana. A partir desse momento, o MMM (Monstruoso Mundo dos Monstros) se transforma em um lugar de medo e intolerância. Cabe a Lali lutar por sua sobrevivência e mostrar para todos que pode ser surpreendente e encantadora a convivência com o diferente.

Criado em 2014 como série televisiva (TV Cultura, 2014 - 2015) por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic, Que Monstro Te Mordeu? transborda seu mundo pela primeira vez para a linguagem teatral. Com texto e direção de Carla Candiotto .

Além do teatro infantil, a criançada também poderá visitar, uma exposição que exibe várias etapas do processo de criação da série infantil.  A exposição em SP e o espetáculo teatral apresentam narrativas que se complementam e oferecem um programa divertido e informativo para fãs da série e também para aqueles que ainda não a conhecem.

A Monstruosa Exposição dos Monstros

Na abertura da série infantil Que Monstro Te Mordeu?, Dr. Z anuncia: "Toda vez que uma criança desenha um monstro, ele ganha vida em um lugar muito especial".  E esse lugar existe! Que Monstro Te Mordeu? A Monstruosa Exposição dos Monstros apresenta o universo dos monstros que se imagina e que se cria a partir do simples ato de desenhar. Ao propor uma experiência imersiva e interativa, a exposição apresenta ao público os bastidores criativos do programa e também o seu imaginário. Pinturas, desenhos, animações e projeções mostram as etapas da criação dos personagens: do papel em branco ao desenho da criança; do roteiro à vida animada na série. A atmosfera do espaço proporciona um mergulho neste universo de monstros, também estimulando a imaginação do público ao sugerir que desenhem suas próprias criações e criaturas, que até podem ganhar vida ao serem exibidas no local.


Espetáculo Que Monstro Te Mordeu? 
Estreia para público dia 9 de junho, sábado, às 14 horas,
Duração - 60 min. Capacidade - 456 lugares.
Livre para todos os públicos. Recomendada para crianças a partir de 3 anos.

De 9 de junho a 2 de dezembro. Sábados e domingos às 14 horas. Não serão realizadas apresentações nos dias 17 e 22 de junho.


Exposição Que Monstro Te Mordeu? A Monstruosa Exposição dos Monstros.
De 6 de junho a 28 de outubro, de terça a sábado, das 10 às 22h; domingo, das 10h às 20h.
Entrada gratuita.
Curadoria de Teodoro Poppovic. Espaço de Exposições.

Centro Cultural FIESP
Teatro do Sesi
Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô. Capacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram