Feira de Trocas celebra a Semana do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente começou, e hoje dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituído pela ONU, esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

A Economia Colaborativa é uma delas, que propõe dividir para somar.

Pensando nisso, a empresa Eloin – Educação pela Experimentação, realiza nos dias 9 e 10 de junho, das 10 ás 16h, uma super feira de troca em parceria com o Canto do Escambo. O objetivo é estimular a economia solidária, e também, uma tentativa de substituir o lucro, o acúmulo e a competição por solidariedade e cooperação.

Para participar das trocas presenciais é bem fácil, basta levar para as feiras o que não serve ou não usa mais, desde que em bom estado para negociar com outros participantes.

"Nós nos baseamos numa conscientização completamente nova dos hábitos de consumo. As trocas são permanentes e as possibilidades são infinitas", explica Renata Thomé, do Canto do Escambo.


Feira de Trocas

Os interessados devem se inscrever através do telefone: (11) 2941-7255 ou via e-mail: relacionamento@eloin.com até o dia 7 de junho. O pagamento será feito na entrada. (R$ 10,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram