Férias no Sesc Consolação

A programação do Sesc Consolação nas férias tem a bola como fonte das brincadeiras, espetáculos, intervenções artísticas e bate-papos propostos no mês de julho. Rolar, girar, rodopiar, rodar e rebolar fazem parte das atividades propostas para todas as idades no mês de julho.
Confira a programação GRATUITA
férias em sp

Oficinas

Brinquedos e Brincadeiras
Confecção brinquedos, jogos de fácil construção e brincadeiras divertidas.
com Educadores Sesc Livre
De 02 a 25 de julho, segundas e quartas, das 14h às 18h
Grátis - Retirada de convites com 1h de antecedência.
Ginásio Vermelho


Ateliê Aberto - com Eco Arte Ateliê
A cada semana será feito um brinquedo diferente, de fácil construção, com a utilização de diversos materiais. Brinquedos redondos, que pulam e que rolam, tais como: ioiô, bilboquê, bola de dobraduras, entre outros.
Dias 06 e 27 de julho, sextas, das 14h às 18h
Dias 07, 28 de julho, sábados, das 13h às 15h
Dia 09 de julho, segunda, das 13h às 15h
Livre
Grátis - Retirada de convites com 1h de antecedência.
Ginásio Vermelho

Brincadeiras Bambolísticas
Confecção e interação com bambolês. Com Grupo Bambolizar
Os participantes aprendem como fazer seu próprio bambolê, o que permite gerar um afeto especial, o sentimento de autoconfiança e realização pois foi produzido por ele. Depois, são convidados a interagir com o bambolê por meio de diversos truques e formas de manipulação. Com Grupo Bambolizar.
De 13 a 21 de julho, sextas e sábados, das 13h às 15h30
Dia 20 de julho, sexta, das 14h às 16h30
Livre
Grátis - Retirada de convites com 1h de antecedência.
Ginásio Vermelho


Rodas da Cultura Popular - Com Lucilene Silva
Cantando experimentaremos a poética e beleza melódica de brincadeiras registradas por todo o interior do Brasil: Pará, Maranhão, Bahia, Pernambuco,  Alagoas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso. No repertório estão inclusas rodas de escolha, rodas dramáticas, rodas de movimento e rodas de verso que em círculo, semicírculo, aos pares, em diálogo, solos, grupos grandes e pequenos grupos serão movidas pela corporeidade e ritmos brasileiros.

De 06 a 27 de julho, sextas, das 16h às 18h
Dias 14 e 28 de julho, sábados, das 15h às 17h
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.
Ginásio Vermelho


Cantos de Brincar e Instalação Sensorial
ESPECIAL FÉRIAS - Com a bola toda!
De 07 a 28 de julho, segundas e sábados, das 12h às 17h. Exceto dias 16 e 23 de julho
O Cantos de Brincar é um espaço destinado à crianças de 0 a 3 anos acompanhados de adultos, com cantinhos compostos por diferentes estímulos. Este espaço conta também com a Instalação Sensorial. No mês de férias o espaço terá ambientação e atividades especiais, priorizando as formas redondas e circulares.
Livre
Grátis
Sala Gama

Espetáculos

QuantaJam - Núcleo Quanta
QuantaJam é um espaço de integração entre artistas, crianças, mães, pais e
familiares. Através de estímulos estéticos e lúdicos, as famílias são convidadas a dançar, a interagir com o espaço, a criar sons, palavras, elementos visuais e a experimentar uma convivência criativa. Uma imagem projetada em vídeo convida as crianças a interagir com o seu movimento, aproximam-se da tela, dançam com a projeção, brincam de pega-pega com ela, tentam alcançar o que veem na tela. Uma música então convida a experimentar diferentes ritmos, a deitar no chão, saltar, dançar uma ciranda, fazer acrobacias com o suporte
dos pais.
Em um espaço relacional, no qual a dança, a música e a imagem videográfica são os disparadores de jogo, QuantaJam propõe células de movimentos que se constroem e se renovam em cena, improvisações entre músicos, dançarinos e imagens, trajetórias de exploração do espaço e construção de percursos dançados, cantados, desenhados em cena, possibilidades infinitas de reações e jogo em infinitas possibilidades de encontro.
Dia 09 de julho, segunda, das 11h às 12h e das 14h às 15h
Sala Omega


Um voo na floresta - Cia Meu corpo, meu brinquedo
No "Brincando com a dança: Um vôo na floresta", experimentamos adentrar no universo de uma floresta, descobrindo no corpo e no espaço como construir um cenário de bichos, brincadeiras e lendas...
O público participa tanto apreciando momentos dançados pelo grupo, onde narrativas de histórias vão se desenhando, quanto sendo convidado a compor com os bailarinos, pesquisando as possibilidades do corpo e do movimento num Espaço coletivo.
Nessa grande brincadeira dançada, experimentamos ser bichos que vivem em baixo da terra, rolar como sementes, nascer como árvores, voar como alguns passarinhos e passarões...Encontrar nesse mesmo céu brinquedos voadores, com o catavento. Somos surpreendidos pelo levado Saci Pererê que nos leva para passear na floresta. Terminamos nossa aventura tomando um banho no rio.
Dia 21 de julho, sábado, das 11h às 12h
na área de Convivência

Dança

Gaymada – Intervenção com Coletivo Toda Deseo
Intervenção inspirada na queimada. Na performance, o grupo mineiro Toda Deseo leva ao espaço drag queens, travestis, atores e público em geral para uma partida esportiva bem-humorada, que discute os conceitos de arte e entretenimento, propondo um desajuste dessas noções.
Livre
Grátis
Dia 07 de julho, sábado, das 15h às 17h
Ginásio Vermelho


Esporte e Atividade física

Jogos Cooperativos
aula aberta - Pendente
Jogos cooperativos são jogos para compartilhar, unir pessoas e identificar o sucesso em ganhar e até mesmo em perder, pois o jogo é uma fonte de lazer em cooperação e competição. Nesta atividade os participantes terão a oportunidade de jogar, brincar, conviver, construir e se divertir com o outro e usufruir da diversidade.
De 03 a 26 de julho, terças e quintas, das 14h às 16h / Com Instrutores do Sesc e equipe Ushuaya
Livre
Ginásio Vermelho


Bola na mão, bola no pé
aula aberta - Com Instrutores do Sesc, equipe Ushuaya e Goleiro de Handebol Marcão.
Que tal experimentar jogar esportes que utilizam o pé com a mão e vice-versa?
De 03 a 26 de julho, terças e quintas, das 16h às 18h
Dias 09 e 21 de julho, segunda e sábado, das 15h às 17h

Dias 10 e 12 Julho, com o goleiro Marcão do Esporte Clube Pinheiros, ex goleiro da Seleção Brasileira de Handebol.
atividade os participantes terão a oportunidade de construir e experimentar novas maneiras de jogar esportes que envolvem habilidades de bola nas mãos e nos pés. O processo vai desde a criação de novas regras e maneiras de pratica até reflexões sobre os esportes tradicionais.
Livre
Jogos Cooperativos


Curso de Formação em Jogos Cooperativos. 11 de julho. Quarta, 19h.

Jogos cooperativos são jogos para compartilhar, unir pessoas e identificar o sucesso em ganhar e até mesmo em perder, pois o jogo é uma fonte de lazer em cooperação e competição.

Este curso tem como propósito promover o encontro de pessoas estimuladas pela necessidade de ampliar e aprofundar o conhecimento, a pesquisa, a criação e aplicação de Jogos Cooperativos no contexto educacional.

Inscrições e informações pelo e-mail esportes@consolacao.sescsp.org.br

Vagas limitadas.

Sesc Consolação
 R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram