Lancheira escolar: Como transportar frutas?

Queremos sempre a melhor opção de alimentação saudável para os nossos filhos, e a lancheira escolar faz parte da rotina de quem tem filhos menores.

Achei esse post da Hellen bem interessante, e acredito que vão gostar também!
Para mais informações sobre esse assunto acessem https://integralmentemae.com/

Confiram:

Com a minha nova rotina diária de montar lancheira para meu filho, tive de aprender a inovar nas opções de lanches e ainda descobrir meios de aumentar a durabilidade de determinados alimentos para que estes pudessem ser armazenados na lancheira do meu filhote com segurança. Já fiz um post genérico aqui sobre este assunto (aqui), mas ainda assim, restaram-me algumas dúvidas, principalmente como transportar frutas na lancheira. Descobri dicas valiosas sobre isso, e vou compartilhar com vocês!

Frutas no lanche

Banana
Bom, vamos começar com as bananas. Fruta fácil de transportar não é? O problema aqui em casa é que as bananas de uma penca amadurecem todas de uma vez, contribuindo para que algumas acabem no lixo, já que todo este processo é muito rápido e que não comemos banana mais que uma ou no máximo duas vezes ao dia. Uma senhora no mercado contou ao meu pai que ao comprar uma penca de bananas, ela separa as bananas em unidades (com cuidado para não machucar as pontas). Isso prolonga o tempo que ela levaria para amadurecer. E para melhorar ainda mais o procedimento, testamos colocar as bananas (em unidades, dentro de um saco plástico) na geladeira. Isso paralisou totalmente o processo de amadurecimento. Assim temos banana no ponto para comer todos os dias! Tiramos as bananas que desejamos comer um dia antes.

Maçã
Outra dica fantástica é com frutas tipo maçã ou pera. Corto-as ao meio e retiro o miolo com semente. Junto as metades e as envolvo com plástico filme. Assim evito a oxidação da fruta. É uma ótima opção para levar na lancheira. E essa eu testei, assim como a dica da banana. Creio que esta técnica funcione bem em frutas com ameixa ou até pêssego desde que estejam “durinhos”. Frutas como melão, abacaxi, mamão e manga parto em pedacinhos e coloco em tigelinha com tampa.


Outras frutas
Sempre me atento ao fato da fruta não estar madura demais. É legal ela estar “durinha”. Uva é uma fruta prática para transporte, conforme a idade da criança é interessante parti-la na transversal. Laranja pode tranquilamente ser transportada descascada. Um detalhe importante é que sempre retiro a fruta da geladeira minutos antes de sairmos de casa, ou seja, o lanche fica fora da geladeira cerca de duas horas apenas. Lembrando que a maioria das lancheiras infantis atualmente são térmicas, o que não trás qualquer risco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram