Mauricio de Sousa e Cortella na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Em um encontro inédito no evento, sobem ao palco da Arena Cultural BIC da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella, para falar sobre a importância do pensamento para crianças.
bienal do livro sp

Durante o bate-papo, que acontece em 11 de agosto, às 11h, os autores irão abordar os assuntos em destaque de sua segunda obra em parceria, intitulada "Vamos pensar + um pouco?" (Editora Cortez). A conversa entre o filósofo e o pai da Turma da Mônica transitará em torno do ato de pensar, com o pensamento apontado como o ponto de partida para tudo que fazemos e, especialmente, como início do nosso entendimento de mundo.

Realizada de 3 a 12 de agosto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), serão 10 dias no qual os visitantes poderão viver diversas experiências culturais, ter contato direto com autores, participar de bate-papos e conferir palestras exclusivas. Com a assinatura "Venha fazer esse download de conhecimento", a campanha deste ano enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos.

Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br e pelo telefone (11) 2626-1061.

Livro: Nós já fizemos isso em "Vamos pensar um pouco?". A experiência foi tão gostosa, que deu vontade de fazer de novo. Por isso, a pergunta agora é "Vamos pensar + um pouco?" É assim mesmo: quando começamos a passear pelo mundo das ideias, sempre dá vontade de ficar mais nessa ciranda do pensamento. Pensamos um pouco, depois mais um pouco, mais um pouquinho, um tantinho mais… E assim vamos crescendo! Pensar é fundamental. Basta reparar que tudo o que existe no mundo, afora os efeitos da Natureza, existiu antes na cabeça de alguém. O pensamento é o ponto de partida para tudo o que fazemos. Nos ajuda a entender o mundo. Nos ajuda a criar. Nos ajuda a lidar com o outro. Aliás, pensar com outras pessoas é uma atividade muito boa. Pensamos melhor quando trocamos ideias com alguém, quando estamos em turma. Pensar é o tema principal de "Vamos pensar + um pouco?", livro de Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella, publicado pela Cortez.


25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram