Sábado Literário

Em junho, o Centro Cultural Fiesp preparou uma programação especial inspirada na literatura de cordel e no folclore brasileiro. No dia 16, o Sábado Literário promove a segunda edição da feira de troca de livros, Para participar, os interessados deverão trazer quantos livros e HQs quiserem trocar e escolher entre as opções disponíveis na hora. A troca será equivalente, ou seja, um livro por outro. Estão excluídos do projeto os livros didáticos e revistas.

Na parte da tarde, às 15h, o artista Derlon ensina os participantes a pintar a partir de sua própria técnica, cuja estética remete à arte da fotopintura, uma tradição popular do Nordeste do Brasil, assim como a literatura de cordel. A oficina Pintura: a técnica do positivo e negativo aborda a sobreposição negativo e positivo, utilizando recursos minimalistas e as cores preta e branca. O laboratório de experimentação será realizado na Esplanada do Centro Cultural Fiesp, onde é possível se inspirar na obra Estes e Outros do artista.

Mais do que poemas populares que encantam leitores há gerações, o cordel é também grande propagador de lendas e contos regionais. Durante o bate-papo Do Folclore ao Cordel: A Lenda do Batatão, o autor Marco Haurélio conduz o público por uma viagem pelo folclore brasileiro, utilizando como base o livro A Lenda do Batatão (Sesi-SP Editora, 2013). A atividade começa às 15h30, no Lounge da Cafeteria.

Para participar tanto da oficina de pintura, quanto do bate-papo, é necessário fazer reserva de vaga pelo site www.centroculturalfiesp.com.br. Toda a programação tem entrada gratuita.


Sábado Literário
Dia 16 de junho (sábado)

Entrada gratuita em todas a atividades.
Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br


Feira de Troca de Livros
Horário: das 11h às 17h
Local: Lounge da Cafeteria

Oficina Pintura: a técnica do positivo e negativo (com Derlon)
Horário: 15h
Local: Esplanada do Centro Cultural Fiesp
Classificação indicativa: 10 anos
Vagas: 10
As inscrições antecipadas pelo site já estão encerradas. Vagas remanescentes serão preenchidas no dia do evento, de acordo com a ordem de chegada.

Do Folclore ao Cordel: A Lenda do Batatão (com Marco Haurélio)
Horário: 15h30
Local: Lounge da Cafeteria
Gênero: bate-papo
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Duração: 60 min.
Vagas limitadas. Reservas antecipadas pelo site www.centroculturalfiesp.com.br


Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram