Um resgate dos brinquedos tradicionais no espetáculo Fábulas de um Sótão

O espetáculo Fábulas de um Sótão conta a história de Arthurzinho, um garoto que vai ter que mudar da casa onde mora, por decisão de seus pais. Numa tentativa de impedir isso, ele se esconde no sótão com seu amigo Lotti e os dois acabam trancados. No meio de um monte de objetos antigos guardados, encontram um rádio e um pião que, usados simultaneamente, provocam uma viagem no tempo-espaço que trará direto do futuro para o presente Arthurzão – o Arthurzinho já adulto.

Ao arriscar mandar Arthurzão de volta para o futuro, sem querer, Arthurzinho e Lotti acabam indo para diferentes períodos da história e descobrindo brinquedos e brincadeiras esquecidas pelo tempo. Juntos, eles descobrem de que forma uma pipa, um catavento, uma amarelinha, um estilingue e tantos outros brinquedos estão conectados com Faraó Quéfren, com Napoleão Bonaparte ou até com índios canibais do Brasil.

Usando brinquedos que foram bem mais presentes na infância dos pais das crianças de hoje como fio condutor, e tendo como fonte de pesquisa o livro A História do Brinquedo, de Cristina Von, Fábulas de um Sótão mostra que nem tudo é descartável.

Uma ótima oportunidade de teatro infantil com crianças em São Paulo.


Fábulas de um Sótão
Reestreia dia 9 de junho, sábado, às 17h30, na Sala B

Temporada: Sábados e domingos, às 17h30. Até 1º de julho.
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre (recomendado para crianças a partir de 6 anos).

Ingressos: R$ 40,00 (inteira para adultos) e R$ 20,00 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).


Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
tel. (11) 5693-4000. Site: www.teatroalfa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram