Festa junina com cordel

As tradições do cordel, gênero literário tipicamente brasileiro, serviram de inspiração para a festa julina do Shopping Metrô Itaquera, que entra na reta final e segue até domingo, dia 22 de julho. A entrada é gratuita e acontece diariamente na Praça de Eventos.

Com cenografia caprichada, a atração conta com barracas revestidas com chita e telhado de palha, além de balões suspensos que transportam os visitantes para o universo das festas de rua do Nordeste.

A criançada, com faixa etária entre 2 a 12 anos, pode se divertir no circuito de brincadeiras das barracas com boca do palhaço e rabo de burro. Quem participa do circuito e tira uma foto no cenário, ganha uma prenda exclusiva. A ação é válida enquanto durarem os estoques.

Toda boa festa típica que se preze não poderia faltar a parte gastronômica com as delícias juninas. O restaurante Divino Fogão preparou receitas exclusivas para o evento, incluindo curau, milho cozido, pamonha, sanduíches típicos, cachorro quente, bolos, maçã do amor, cocada e bebidas como quentão e vinho quente.

O encerramento ficará por conta do Trio Amizade que se apresenta neste domingo em três shows, às 14, 17 e 20 horas. Os músicos Nonato Araripe, Mestre Louro, Geraldo Brito e Serginho Zabumbeiro embalam o público com o melhor do forró pé-de-serra ao som da sanfona, triângulo e zabumba.


Arraiá do Itaquera

Dia 22 de julho, de segunda a sábado, das 11h às 22h. Domingo e feriado, das 11 às 20 horas
Praça de Eventos

Entrada gratuita

Shopping Metrô Itaquera
Av. José Pinheiro Borges, s/n, Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram