Musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa” , baseado na obra “Partimpim”, de Adriana Calcanhotto

De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. Eis o dilema que a menina Isabel enfrenta no dia do seu aniversário de 9 anos, quando ela sai de casa sozinha pela primeira vez. Esse é ponto de partida do musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado na obra “Partimpim” – coleção de canções para crianças lançada pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em 2004, vencedora do Grammy Latino de “Melhor CD Infantil”.
Com texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, e direção de Renato Linhares e direção de arte do artista plástico Vik Muniz, o espetáculo estreia no Teatro Folha em 4 de agosto, onde fica em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, até 30 de setembro.
teatro folha

A história de “La Dentro Tem Coisa” se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Aline Deluna e Lu Vieira . Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão.

Para escrever o argumento de “Lá Dentro Tem Coisa”, a roteirista e escritora Adriana Falcão (que assina a dramaturgia ao lado de Rafael Gomes e Vinicius Calderoni) teve como pontapé inicial um sentimento que crianças e adultos experimentam com frequência: o medo do desconhecido. “Pensei nesse sentimento que todos nós nos identificamos, quando estamos em algum momento sozinhos, diante de um problema, e fazemos daquilo um monstro dentro da nossa cabeça”, diz a autora, que se inspirou nas músicas do disco, mas sem se ater a uma canção específica para criar a história.


ROTEIRO MUSICAL
“Lição de Baião”
“Oito Anos”
“Ciranda da Bailarina”
“Ser de Sagitário”
“Borboleta”
“Formiga Bossa Nova”
“Fico Assim Sem Você”
“Poeta Aprendiz”
“Saiba”                     


LÁ DENTRO TEM COISA
Estreia 04 de agosto de 2018
Temporada: De 04 de agosto a 30 de setembro de 2018
Apresentações: sábados e domingos, às 16h. Sessão extra no feriado de 07 de setembro, às 16h.
Ingresso:  R$40 (Valor referente ao ingresso inteiro na plateia e mezanino. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 6 anos

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 - Terraço
Tel.: (11) 3823-2323.
Site: www.teatrofolha.com.br
Capacidade: 305 lugares.

Vendas por telefone: (11) 3823 2423 | 3823 2737 | 3823 2323.
Vendas pela internet: www.teatrofolha.showare.com.br
Não aceita cheques. Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais.  Clube Folha 50% desconto. 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner.

Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; e domingo, das 12h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram