Maternidade e Carreira, tema é abordado em livro lançado pela executiva Chantal Maguin

Chantal é francesa e mora e trabalha no Brasil há quatro anos. No evento da PWN, ela falará sobre seu livro "Les Dessous de la grossesse - Vous auriez pu me le dire" (algo como " Os bastidores da gravidez - Você poderia ter me falado!"), lançado na França.

O evento acontecerá no próximo dia 22, das 19h às 21h, a PWN São Paulo (Professional Women’s Network), movimento global que trabalha para equilibrar a presença de homens e mulheres em posição de liderança, promove palestra sobre trabalho e gravidez com Chantal Maguin, gerente de produtos da Leroy Merlin.

Após o nascimento do filho, a mãe precisa se adaptar às mudanças da rotina.  Na obra, a executiva descreve os sentimentos de insegurança, ansiedade, alterações de humor e mudanças físicas que uma mulher ativa de 30 anos vive ao descobrir que está grávida. Chantal Maguin conta como é correr do trabalho para casa para cuidar do filho, a importância de dividir as tarefas com o marido, a dificuldade inicial de deixar o bebê e conseguir se concentrar na carreira e o lado positivo de retomar a vida ativa do trabalho conciliada à casa e família.

Outros dilemas na carreira também são compartilhados no livro. Como e quando contar que está grávida para a empresa? Como trabalhar sentindo tantos enjoos e sonolência? Como garantir o cargo? Quando sair de licença maternidade? São questionamentos muitos comuns entre as futuras mães e que a executiva procura discutir em seu projeto.

O evento, que acontecerá no Instituto Via de Acesso, é aberto ao público e gratuito. Inscrições através do link https://goo.gl/ZMQxLj .


Palestra “Trabalho e gravidez” com Chantal Maguin, gerente da Leroy Merlin.
Dia 22 de agosto das 19h às 21h

Evento Gratuito

Instituto Via de Acesso
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º andar - Bela Vista


Inscrições: https://goo.gl/ZMQxLj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram