Vida de Pirata

No palco, uma capitã pirata e sua tripulação vivem muitas aventuras a bordo de seu navio. Tempestades, monstros marítimos, intrigas, caça ao tesouro e dois ratos malandros recheiam essa história sobre amizade, lealdade e viver em busca dos seus sonhos, tudo isso permeado com performances de circo, música e commedia dell’arte.
No dia 11 de agosto (sábado), às 16h, a Cia do Liquidificador estreia o espetáculo infantil “Vida de Pirata”, no Centro Cultural São Paulo, que fica em cartaz até 16 de setembro, sempre aos sábados e domingos.

Apesar de todos os personagens terem representações brasileiras em seus figurinos, como a capitã cangaceira, a navegadora baiana, a imediata gaúcha, o marujo caipira e o músico carioca, o grupo se inspirou em grandes piratas da história mundial e de obras ficcionais, como Os Irmãos Barbarossa (ou Barba-Ruiva), Barba-Negra, Jack Sparrow, Henry Morgan, Ching Shih, Anne Bonny e Simbad, trazendo, assim, à cena figuras que ficavam à margem da sociedade mas possuíam uma organização democrática e viviam de maneira livre, pautadas em um código de conduta próprio. Os personagens, apresentados como alegorias, debatem questões fundamentais do projeto, como a liberdade de escolha e as liberdades individuais em contraposição às expectativas sociais.

Sinopse

Uma capitã pirata e sua tripulação vivem muitas aventuras a bordo de seu navio. Tempestades, monstros marítimos, intrigas entre a tripulação, caça ao tesouro e dois ratos malandros recheiam essa história sobre amizade, lealdade e viver em busca dos seus sonhos.


Espetáculo infantil “Vida de Pirata”

De 11 de agosto a 16 de setembro, aos sábados e domingos, às 16h

Ingresso: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram