Fim de Semana em Família no Itaú Cultural

O universo circense permeia o último Fim de Semana em Família de outubro, no Itaú Cultural, realizado excepcionalmente apenas no sábado, dia 27, devido ao segundo turno das eleições 2018 – o instituto não abrirá no dia 28, domingo. A programação abre com a oficina Circo para curiosos, colocando as crianças em contato com essa arte milenar e propondo números introdutórios de acrobacia. Na sequência, a peça Boquinha...e assim surgiu o mundo, dirigida por Lázaro Ramos e Suzana Nascimento, une teatro, circo e música para falar sobre o surgimento do mundo pelo olhar de diferentes culturas.

Em paralelo, acontece às 12h, no Piso Térreo, a contação Faz e conta histórias, de André Neves, com a atriz Ana Luísa Lacombe, e estará disponível a oficina realizada em sinergia com a Ocupação Paulo Mendes da Rocha, que ficam em cartaz no instituto até o dia 4 de novembro.

Na oficina Circo para curiosos, às 14h, o educador Orlando Caldeira faz a mediação da criançada com o mundo lúdico e mágico do circo. Para tanto, usa técnicas que envolvem ritmo, agilidade, equilíbrio, concentração e coordenação motora, como acrobacia de solo, contorção, malabares, adagio e duo acrobático. O objetivo é promover a observação consciente do corpo, a ampliação do potencial criativo e da autoestima, além da superação de desafios – tudo, claro, de maneira leve e divertida para os pequenos aprenderem brincando.

Às 16h, na Sala Itaú Cultural, o público assiste à Boquinha...e assim surgiu o mundo. Terceiro espetáculo infantil de Lázaro Ramos, a peça se passa no sótão da casa do menino João Vicente, interpretado por Orlando Caldeira, onde ele encontra uma caixa com as pesquisas feitas pelo avô, que era escritor. Através desses achados, João Vicente e Boquinha – um pequeno ser feito de dobraduras de papel –, viajam pelas culturas cristã, africana, chinesa, dos índios brasileiros e também pela ciência, para entender como o mundo foi criado.


Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca
O Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca estão abertos ao público a partir das 11h. Na Feirinha, os pequenos podem trocar uma obra infantojuvenil – como livro, gibi e DVD – por outra do mesmo tipo, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto.

Fim de Semana em Família
27 de outubro

Às 14h
Oficina Circo para curiosos
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Sala Multiúso (Piso 2)
Capacidade para 20 crianças com um acompanhante cada
Entrada gratuita
Inscrições a partir das 13h30
Interpretação em Libras

Às 16h
Espetáculo Boquinha... e assim surgiu o mundo
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Sala Multiúso (Piso 2)
Capacidade: 70 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos a partir das 14h
Interpretação em Libras

Das 11h às 16h30
Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Contação de história ao meio dia
Classificação indicativa: Livre
Piso térreo

Oficina em sinergia com a Ocupação Paulo Mendes da Rocha
Cidades Inventadas
Sábados 27 de outubro, às 15h
Espaço Educativo - Piso -1
Capacidade: 20 participantes
Classificação: livre (melhor aproveitado a partir de 7 anos)
Duração aproximada: 180 minutos

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram