Programação Infantil Sesc Parque Dom Pedro II

O Sesc Parque Dom Pedro II será palco do Arquiteturas do Circo, projeto que buscar dissecar todos os assuntos que envolvem as habilidades circenses aéreas, tanto pela grandiosidade de seus equipamentos e estruturas, quanto pelo grande risco e encantamento que promovem.

Na programação totalmente gratuita, de 12 a 21 de outubro, estão incluídos espetáculos, intervenções e performances, além de bate-papos que provocam a reflexão, e o aprofundamento sobre o tema.

Confira a programação completa abaixo:

Allez-up - Varieté do solo ao ar, direção de Erica Stoppel
Espetáculo criado por artistas de circo contemporâneos que investigam a expressão artística nas técnicas aéreas circenses, a acrobacia, o jogo no "aqui e agora" e a comunicação com o público. Reunindo distintas disciplinas, a unidade do espetáculo se dá em pequenas cenas acrobáticas e momentos com participação do público que abordam o tema da comunicação.

As cenas que fazem a ligação entre os números são interpretadas por uma dupla de acrobatas e um mestre de cerimônias excêntrico e malabarista que interage com o público e com a dupla.

Sexta-feira, 12 de outubro, das 15h às 16h
Local: Parque das Habilidades
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Trixmix Cabaré
Inspirado pelos antigos cabarés europeus, o Trixmix recria o clima da Belle Époque e apresenta um show de variedades artísticas. Circo, dança, humor, beleza e poesia num espetáculo pioneiro e único no gênero, que ficou 8 anos em cartaz em São Paulo. O elenco é formado por atrações consagradas e novos talentos no cenário artístico brasileiro e internacional.

Sexta-feira, 12 de outubro, das 16h30 às 17h30
Local: Parque das Habilidades
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Fotografia de Espetáculos de Circo, com Paulo Barbuto
Ao longo do curso o fotógrafo Paulo Barbuto irá explorar os equipamentos utilizados, técnicas básica de fotografia e suas implicações na fotografia de espetáculo, dicas de composição, elementos que ajudam a compor a fotografia de espetáculo, além de considerações gerais sobre comportamento e relação com o espaço de trabalho, com a equipe envolvida na criação do espetáculo e com o público e pós produção.

Sábados, 13 e 20 de outubro, das 10h30 às 13h
Local: ETA - Espaço de Tecnologias e Artes
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.

Mesa - O Encanto e o Risco nos Números Aéreos
Com Erica Stoppel, Maíra Onaga. Mediação Lucia Helena Nascimento

O circo, sem dúvida é encantador e o grande risco ao qual os artistas se expõe no picadeiro é uma parte importante desse encanto. Essa mesa irá discutir e aprofundar essa questão através do olhar da artista circense e diretora Erica Stoppel e da pesquisadora do universo simbólico e educativo do circo Maíra Onaga.

Sábado, 13 de outubro, das 13h às 15h
Local: Tenda Múltiplo Uso
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Piccolo Circo Teatro de Variedades, com Piccolo Circo

Espetáculo ingênuo e poético, em formato clássico de variedades, realizado por uma pequena companhia circense, tipicamente brasileira do início de 1900.Uma bailarina, uma trapezista, um homem forte, um apresentador, uma dupla de palhaços e de músicos integram o elenco deste pequeno circo. No programa musical, valsa, choro, maxixe e blues - ritmos muito apreciados no início do século, e hoje.

Sábado, 13 de outubro, das 16h30 às 17h30
Local: Tenda Arquibancada
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Vivência Corpo Bambu, com Nós no Bambu
Os praticantes experimentam como simples bastões de bambu podem ser pretexto para mover o corpo de forma prazerosa e criativa. A proposta desta atividade é colocar-nos em contato com o próprio corpo, percebê-lo e exercitar capacidades de equilíbrio, coordenação motora, consciência espacial, flexibilidade, tônus e improvisação. Para isso, os bastões de bambu nos apoiam, desenham o espaço e auxiliam na auto-descoberta. A vivência inclui atividades realizadas coletivamente e momentos de exploração criativa individual.

Domingo, 14 de outubro, das 10h30 às 12h30
Local: Tenda Arquibancada
Livre
Grátis

Estação Devaneios, com Diálogos Acrobáticos
Um jornaleiro fantasioso e solitário, trabalha no cotidiano de uma estação perdida no tempo. Entre os muitos personagens que ali transitam, em suas ações repetidas do dia a dia, o jornaleiro através de seus devaneios, recria as histórias destes personagens, de maneira única e fabulosa.

Domingo, 14 de outubro, das 15h às 16h
Local: Parque das Habilidades
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Mar Sem Beira, com Nós no Bambu
A companhia brasiliense, conhecida pela poética singular traz aos palcos artistas circenses com tripés de bambu. Mar sem Beira conta a história de dois seres diferentes entre si, cada um em uma viagem singular. Em tempos de extremismos e conflitos territoriais, o espetáculo traz à cena indivíduos livres, que navegam sem fronteiras e levam em seus alforges as experiências e recordações de várias terras, que os tornam seres etnicamente híbridos. O espetáculo celebra a possibilidade de vencer as fronteiras para encontrar, no diferente, a semelhança que une.

Domingo, 14 de outubro, das 16h30 às 17h30
Local: Tenda Arquibancada
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Condicionamento Físico para o Circo, com Rodrigo Matheus
Neste curso Rodrigo Matheus apresenta princípios de treinamentos acrobáticos e práticas de técnicas circenses.

Quarta a sexta, de 17 a 19 de outubro, das 10h às 13h
Local: Tenda Arquibancada
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.

Ilhado, com Cia. LaMala
Em um mundo solitário, alheio à sociedade, perambulando numa delicada
região entre a realidade e o delírio, a vida e a arte, está ilhado. Um homem
que vive na rua.

Quarta-feira, 17 de outubro, das 11h às 12h e 15h às 16h
Local: Tenda Arquibancada
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Gran Arena, com Arena Circus
Espetáculo é inspirado nos anos 40 e 50, contando a história do circo com o olhar de uma surpreendente integrante do espetáculo. Atrações como o apresentador de espetáculos, atirador de facas, bailarina na corda bamba, o homem mais forte do mundo, cigana com bambolês, acrobata, trapezista, engolidor de facas e rumbeiras (dançarinas) trazem a ludicidade desta época de glória do circo.

Quinta-feira, 18 de outubro, das 11h às 12h e das 15h às 16h
Local: Parque das Habilidades
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Em Busca da Triple Volta, com Irmãos Sabatino
Um espetáculo de grande porte, que traz à cena números aéreos virtuosos, seguindo a pesquisa do Cabaré Volant. No enredo, os artistas mostram que independente de qual seja o seu sonho, o importante é buscá-lo. A peça mostra o espetacular cotidiano dos artistas de circo, permeado por diálogos e poesias que convidam o espectador ao voo, mas o clímax da peça é a saga dos trapezistas voadores, que realizam a triple volta (número mais difícil realizado no trapézio).

Sexta-feira, 19 de outubro, das 11h às 12h e das 15h às 16h
Local: Quadra Poliesportiva 3
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Mesa - Segurança e Inovação no Circo, com Cinthia Beranek, Martin Sabatino e André Caldas. Mediação de Carol Garcez
O risco é inerente ao circo, mas para que esse risco seja controlado a segurança é fundamental. Muitas vezes as condições ideais de segurança implicam uma complexidade grande e um custo bastante alto, implicando na viabilidade de um espetáculo. Para isso, a inovação dos técnicos e artistas é fundamental. Nessa mesa, será debatido essas questões, contando com a mediação de Carol Garcez, coordenadora de programação do Sesc Taubaté.

Sábado, 20 de outubro das 13h às 15h
Local: Tenda Múltiplo Uso
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Se meu casaco voasse, com Núcleo Anis
Espetáculo de circo, dança e teatro, sem textos, que de forma lúdica, pretende trazer um questionamento sobre os medos de cada um e da possibilidade de vencê-los ficando livre para alcançar os próprios sonhos e "voar".

Sábado, 20 de outubro, das 15h às 16h
Local: Tenda Arquibancada
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Balbúrdia, com Cia. Artinerant's
Descritivo e metafórico, apresenta um jogo com cenas acrobáticas e de equilíbrio em um cenário comum, onde um casal vive situações insólitas, escapando da mesmice e repetição. Neste universo paralelo, nada é o que o que parece ser...

Sábado, 20 de outubro, das 16h30 às 17h30
Local: Parque das Habilidades
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

Oficina de Tecidos Acrobáticos, com Grupo Ares
Através de tecidos acrobáticos a oficina explora as técnicas de saltos, giros, quedas e percepção do corpo no ar. Pesquisa que vem sendo desenvolvido há 10 anos pelo NAC (Núcleo Ares de Criação do Grupo Ares). A oficina tem como objetivo estimular o prazer, o risco e o benefício do movimento. Os atletas terão oportunidade de experienciar modalidades esportivas, como: voar, correr, saltar, desafiando a gravidade e superando seus limites.

Domingo, 21 de outubro, das 10h30 às 12h30
Local: Parque das Habilidades
Livre
Inscrição – Grátis

Asas de um sonho, com Grupo Ares
Espetáculo visual que combina movimentos da dança contemporânea e urbana com inovadoras técnicas aéreas.

Domingo, 21 de outubro, das 16h30 às 17h30
Local: Parque das Habilidades
Livre
Grátis - Sem retirada de ingressos.

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram