Espetáculo Infantil “Encasulados”, aborda a sustentabilidade e a preservação da natureza

O público da capital paulista tem até o dia 09 de dezembro para conferir “Encasulados”, espetáculo para toda a família que aborda de forma poética temas como a sustentabilidade e a preservação da vida e da natureza. A montagem segue em cartaz no Teatro Eva Herz, com sessões sempre aos sábados e domingos, às 15h.

Capsula do Tempo – O texto parte do ano de 2097 para contar as aventuras de três personagens: um magnata dos canudos de plástico, Sr. Meganudo, um cientista preocupado com as abelhas e uma agente ambiental, determinada em atrapalhar os planos do magnata.

Eles ganham o direito de viajar numa capsula do tempo, podendo escolher se querem ir para o passado ou futuro. Cada um com seu objetivo, eles embarcam nesta máquina do tempo, numa viagem frenética, cheia de perigos e mudanças de planos, já que a geringonça nem sempre leva o viajante à data desejada.

Num embate em que ninguém é perfeito, enquanto cientista e a ambientalista pretendem salvar espécies de animais e insetos e evitar que os erros do presente virem desastres no futuro, o magnata quer justamente que algumas espécies não atrapalhem seu império.

Alerta para o futuro - “Encasulados propõe uma reflexão sobre as consequências dos nossos atos, por meio de uma aventura que se encanta no mergulho de questões ambientais, da ética e da ciência”, explica Roberto Haathner. Ele acrescenta que o grande desafio, desde a concepção do espetáculo, foi trabalhar essa temática, “sem cair no lugar comum, transmitindo a mensagem, mas entretendo e emocionando a plateia de todas as idades”.

Traço marcante em suas montagens, a música tem forte presença em “Encasulados”. “Foram compostas três canções próprias para o espetáculo interpretadas pelos atores, além de um conjunto de músicas criadas especialmente para ressaltar o clima e o ambiente dos temas abordados, de forma coerente com o que o texto propõe”, conta o diretor.


Espetáculo Infantil Encasulados

Temporada: até 09 de dezembro, sábados e domingos às 15h

Classificação: Livre (Indicado para crianças a partir de 7 anos)
Duração: 55 minutos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Telefone: (11) 3170-4059

Teatro Eva Herz
Avenida Paulista, 2073 - Cerqueira César, São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram