I Mostra MOTIJ de Teatro Infância e a Juventude

Às vésperas das férias escolares, a primeira edição da Mostra MOTIJ de Teatro Infância e a Juventude apresenta sete espetáculos voltados para esse público na Biblioteca Monteiro Lobato, entre os dias 7 e 9 de dezembro, com entrada gratuita.

As peças são apresentadas pelos coletivos Pasárgada, Paideia, Teatro Cartum, O Que De Que, República Ativa de Teatro, Sobrevento e Sabre de Luz Teatro.

Além de assistir às montagens, o público poderá participar de oficinas recreativas, de confecção de bonecos e desenho, que acontecerão nos intervalos entre as sessões dos dias 8 e 9 de dezembro.
Outra atração é a mesa de debates MOTIJ +, promovida pelo Grupo Pasárgada, como parte de seu projeto “Itinerário do Pásárgada -  47 anos de Estrada”. A proposta inclui convidar gestores públicos, programadores de centro culturais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, produtores e artistas para compartilhar experiências e pensar coletivamente ações para o fortalecimento desse segmento artístico.

Confira abaixo a programação completa da mostra:

O Coração de um Boxeador, com Paideia
Dia 07 de dezembro, sexta-feira, às 20h

Sinopse
A peça conta o encontro de um velho, ex-campeão de boxe, e um jovem desorientado, que cumpre pena prestando serviço no asilo. Com diálogos vigorosos, o texto mostra a vontade dos dois personagens em se ajudarem na realização de seus sonhos. O quarto de um asilo é um ringue de boxe quando o jovem Ioiô tem que cumprir pena por roubar uma mobilete, pintando o cômodo onde vive o velho Leo, boxeador famoso que foi esquecido.

Mesa de troca de experiências MOTIJ + -, organizada pelo Pasárgada
Após a apresentação do dia 7 de dezembro às  21h30h
Sinopse
A mesa de conversa promove uma troca de experiências sobre o Teatro para Infância e Juventude na cidade de São Paulo entre grupos e coletivos que atuam com o Teatro Infância e Juventude nas últimas décadas.

A Peleja do Conta-gotas, com Teatro Cartum
Dia 8 de dezembro, sábado, às 11h
Sinopse
Dois palhaços de exércitos de lados opostos encontram-se às margens do último lago do planeta. Ambos estão sedentos, mas é preciso, antes de saciar a sede, discutir quem está com a razão nessa peleja: o lado de cá ou o lado de lá. Enquanto não chegam a uma conclusão, o lado de cima resolve aumentar o preço da água!

A Ilha do Tesouro, com O Que De Que
Dia 8 de dezembro, sábado, às 14h
Sinopse
Em um solo com bonecos, a companhia conta uma história cuja trama de aventura remete aos contos de heróis e suas provações, mas aqui nosso protagonista é Jim, um jovem, com cerca de 11 anos. Esse corajoso aventureiro conhece um velho lobo do mar, ganha um mapa do tesouro, singra os mares dentro de um enorme navio, enfrenta piratas, vence os perigos de uma ilha deserta, encontra um fantasma e, por fim, descobre o seu tesouro.

Que Bicho é Esse???, comPasárgada
Dia 8 de dezembro, sábado, às 16h30
Sinopse
O espetáculo narra a história de um bicho esquisito e os desafios propostos por um rei aos pretendentes da mão da princesa para adivinharem do que é feita a sua almofada real. E está lançado o desafio para descobrir: QUE BICHO É ESSE???

O Inimigo, com República Ativa de Teatro
Dia 9 de dezembro, domingo, às 11h
Sinopse
Em meio a uma guerra, em algum lugar que poderia ser um deserto, há dois buracos. Nos buracos, dois soldados inimigos. Sem poder sair do lugar, eles são obrigados a conviver com o perigo, que está ao lado. Mas será que ele é tão perigoso assim? Será que tudo aquilo que contaram é verdade? De maneira lúdica e divertida, esses soldados vão se surpreender com o que está do outro lado do front.

Mozart Moments, com Sobrevento
Dia 9 de dezembro, domingo, às 14h
Sinopse
De repente, não se sabe de onde, surgem dois distintos cavalheiros e uma jovem senhorita do século XVIII. Trata-se de uma companhia de titeriteiros ambulantes que, rapidamente, reúne o público mais próximo em torno de si. Ao toque de uma sineta, o espetáculo começa. Reunido o público, a companhia põe-se a contar em pequenas cenas, por meio de seus bonecos, algumas passagens da vida de Mozart. Os bonecos, assim como todos os adereços necessários, são tirados de dentro da carroça, que logo se transforma no palco de toda a ação.

Cinco Semanas em um Balão, com Sabre de Luz Teatro
Dia 9 de dezembro, domingo, às 14h
Sinopse
Dr. Fergusson, um cientista aventureiro; seu amigo Dr. Kennedy, um corajoso explorador; e seu fiel criado Joe partem em uma aventura pela África a bordo de um balão. A travessia dura cinco semanas, durante as quais eles aprendem que nem todo tesouro do mundo é mais valioso do que uma grande aventura!

Oficinas recreativas de Confeção de Bonecos e Desenho
Dias 8 e 9 de dezembro, entre as apresentações
Tempo de duração 60 minutos
Não é necessário se inscrever para participar, basta aparecer nesses horários.

I Mostra MOTIJ de Teatro Infância e Juventude
Biblioteca Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485, Vila Buarque
Ingressos Gratuitos
Classificação das peças livre
Informações: (11) 3256-4122

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram