Manual em Família promove encontro lúdico no Parque Ibirapuera durante a Virada Zen 2018

No próximo domingo, dia 11 de Novembro, a equipe do Manual em Família - A Arte de Educar e Aprender - projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras - participa da edição 2018 da Virada Zen com um dia inteiro de ações dedicadas ao público de todas as idades e aos diferentes formatos de família.

Atuando com três ações integradas - Instalação Interativa, Barraca Lúdica e Vivência Família-Ação - o público será abordado de forma simples e sensível, para uma experiência diferente de reconhecimento de valores, de reflexão, interação e também de muita diversão.

Na Instalação Interativa do Manual em Família, adultos e crianças, poderão adentrar um ambiente sensorial repleto de elementos inspiradores e que despertam a infância que habita em cada um de nós.  Os visitantes poderão se conectar à sua própria infância, suas memórias afetivas com o objetivo de refletir e sensibilizar através da percepção de si, do momento presente e do reconhecimento de sua trajetória.

Um espaço acolhedor e livre para as pessoas circularem com tempo (um tempo próprio) e interagirem, trocarem, conviverem, por meio de estímulos presentes na instalação. A proposta é inspirar os participantes para se conectarem com a sua natureza e a natureza a sua volta, sua humanidade, a criança presente em todos nós. Um convite para se conectar consigo mesmo e pensar o que é, de fato, “estar presente”, “estar junto”, “estar conectado”, “compartilhar”.

Já a Barraca Lúdica do Manual em Família é um convite aos interessados no livre brincar. Uma barraca de troca de histórias, sonhos e brincadeiras a céu aberto, que ao longo do dia irá interagir com os participantes com diversos elementos-surpresa.

A participação do Manual em Família na Virada Zen contará ainda com a Pílulas da Vivência Família-Ação onde os participantes serão convidados a um percurso de reflexão sobre suas práticas diárias no núcleo familiar, sobre a participação de cada um na sua comunidade e no exercício da cidadania.

Serão ações dinâmicas, simples e afetuosas, onde adultos e crianças poderão descobrir juntos, experimentar diferentes sensações e participar de um percurso coletivo, se conectando uns com os outros, com suas memórias afetivas, reconhecendo qualidades, valores, potências para refletir sobre o que é ser família. Um convite para despertar para a transformação pessoal, para a transformação das relações em família e consequentemente para uma transformação social, partindo sempre do lugar de cada um para alcançar o que for possível.

O Manual em Família aproveita este momento da Virada Zen para colocar em prática elementos presentes em sua metodologia de trabalho que vem sendo construída através do encontro com diferentes formatos de famílias e atuando com profissionais da assistência social.

A participação do Manual em Família na Virada Zen 2018 é oferecida pelo Instituto SAB.

Manual em Família - A Arte de Educar e Aprender participa da Virada Zen 2018
Dia 11 de Novembro de 2018
Barraca Lúdica do Manual em Família - Horário: 10h
Instalação Interativa Manual em Família - Horário: 11h às 17h
Pílulas Vivência Família-Ação - Horários: 11h45 às 12h45 / 15h30 às 16h30

Entrada Gratuita - Classificação Livre - Não é necessário fazer inscrição

Parque Ibirapuera - Tenda Zen Kids
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - São Paulo - SP - 04094-050



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram