Alimentos que são bons para os nossos olhos

A nutrição desempenha um papel importante em manter nossos olhos saudáveis. Eles necessitam de certas vitaminas e minerais para se manterem sadios.

Dentre os principais nutrientes para os olhos encontram-se as vitaminas C e E. Precisamos de vitamina C, pois ela ajuda a manter os nossos olhos saudáveis e reduz as chances de contrairmos doenças oculares, como degeneração macular ou catarata. Precisamos de vitamina E, porque ela protege os nossos olhos dos radicais livres. Estes radicais livres causam impacto na saúde das células, por isso que, ao tomarmos vitamina E, os nossos olhos ficam mais saudáveis. Outros nutrientes que nossos olhos precisam incluem vitamina A, zinco e ácidos graxos ômega 3. Aqui estão alguns alimentos que devemos comer para ajudar a proteger nossos olhos.

Cenouras

Um dos principais alimentos que pode ajudar a proteger os olhos é a cenoura. Ela é uma fonte significativa de vitamina A. As crianças que não têm vitamina A sofrem frequentemente de problemas com a cegueira. Se você quiser manter seus olhos saudáveis, considere adicionar cenouras à sua dieta.

Ostras

Quando comemos ostras, consumimos uma grande quantidade de zinco. Precisamos de zinco para muitos processos do nosso corpo. O zinco ajuda a obter a vitamina A do fígado para as retinas em nossos olhos. Nós precisamos de zinco para processar vitamina A, por isso devemos comer alimentos como ostras, que são ricos em teor de zinco.

Verdes

Vegetais de folhas verdes escuras são muito saudáveis para nos ajudar a proteger os olhos de doenças como catarata e degeneração macular. Estes alimentos estão cheios de nutrientes importantes que o nosso corpo necessita, e estes nutrientes também ajudam a manter a saúde dos nossos olhos. Alimentos como brócolis, folhas como alface, espinafre, couve e outros alimentos verdes escuros são excelentes opções para ajudar a manter a saúde dos nossos olhos.

Salmão

Um dos melhores peixes que devemos comer para sustentar a saúde dos olhos é o salmão. Esse alimento é rico em ácidos graxos ômega-3 e esses ácidos ajudam a ajudar a proteger nossos olhos de doenças. Outros peixes, como alabote, sardinha e atum, devem ser incluídos em nossa dieta. Peixes em geral são muito saudáveis e protegem nossos olhos.

Citricus

Frutas cítricas como laranja, limão e toranja contêm quantidades elevadas de vitamina C. Nossos olhos precisam de um alto nível de vitamina C para mantê-los funcionando da melhor maneira possível. A vitamina C é um antioxidante muito potente e pode ajudar a proteger nossos olhos contra danos. Outros alimentos ricos em vitamina C incluem morangos, tomates, pimentões vermelhos e outras frutas.

Resumo

Comer uma dieta saudável e equilibrada é a coisa mais importante para manter nosso olhos saudáveis. Segundo Dr. Itamar Serpa e especialistas da iorj.med.br, Devemos ter uma dieta rica em frutas e legumes, peixes e alimentos similares. Se comermos uma dieta natural repleta de vitaminas e minerais, isso vai nos ajudar a percorrer um longo caminho livrando a nossa visão de danos, bem como reduzir as chances de termos doenças oculares. E não deixe de se consultar regularmente com seu oftalmologista.

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