Sesc Verão 2019

Com objetivo de trazer atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais, o Sesc Verão 2019 chega com 1800 atividades em várias unidades de 5 de janeiro a 5 de março.

O Sesc Carmo e Sesc Parque Dom Pedro II recebem destaques da programação gratuita e bem diversificada.

A meta desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais.

O Sesc Carmo apresenta a Arena Poliesportiva Sesc Verão de 14 de janeiro a 1º de março. O espaço é composto por uma quadra poliesportiva montada na Praça do Poupatempo Sé, onde será possível vivenciar diferentes modalidades esportivas e atividades físicas variadas.

No local, estão programados o espetáculo Olimpicircus, com De Lucca Circus, que mistura modalidades do universo olímpico e a linguagem circense no dia 12 de janeiro, sábado, às 11h; Handebol em Cadeira de Rodas com Icel (Interação Cultura Esporte e Lazer) no dia 16 de janeiro, quarta-feira, às 15h30. Entre as opções também estão práticas orientais chinesas, basquete, mais espetáculos circenses e outras atividades.

O Sesc Parque Dom Pedro II já tem o esporte na cultura da unidade com toda a infraestrutura nos mais de 9 mil metros², oferecendo jogos de mesa, tênis de mesa, quadras poliesportivas, pista de corrida. Entre as atrações especiais estão o Jogando Beisebol com André Rienzo, arremessador pelo Miami Marlins na Major League Baseball, no dia 13 de janeiro, domingo, às 14h; quem não sabe andar de bicicleta pode aprender na oficina do Instituto Aromeizero, de 16 a 20 de janeiro, quarta a domingo, às 10h. Estão programadas também escalada boulder, meditação com tambores flow, roda de capoeira, circuito cárdio na ginástica multifuncional.

E no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, Sesc Carmo e Sesc Parque Dom Pedro II se juntam para uma atividade especial: Enduro A Pé - Circulando Por São Paulo, que vai levar os participantes para cumprir um percurso pelo centro da capital. Veja mais informações abaixo e programação completa no site www.sescsp.org.br/sescverao.

Sesc Carmo

Arena Poliesportiva Sesc Verão (Poupatempo Sé)
De 14 de janeiro a 1º de março. Terça a sexta, das 10h às 18h. Sábados, das 09h às 13h.

Espetáculo Olimpicircus - Com De Lucca Circus – Poupatempo Sé
12 de janeiro. Sábado, das 11h às 12h
As modalidades do universo olímpico se misturam com as atividades circenses de forma muito bem-humorada e contando com a participação do público e do grande atleta do século, De Lucca.

Handebol em Cadeira De Rodas - Com Icel - Interação Cultura Esporte E Lazer
16 de janeiro. Quarta, das 15h30 às 17h30.
Apresentação de handebol em cadeira de rodas, com ICEL - Interação Cultura Esporte e Lazer. Similar à modalidade do handebol tradicional, sua maior diferença está na redução da trave para possibilitar a defesa do goleiro. A modalidade é dividida em duas categorias: para 4 jogadores (HCR4) e para 7 jogadores (HCR7).

Sesc Parque Dom Pedro II

Jogando Beisebol com André Rienzo
13 de janeiro. Domingo, às 14h.
André Albanez Rienzo é um jogador de beisebol brasileiro. Joga como arremessador, pelo Miami Marlins na Major League Baseball. Ele representou o Brasil no 2013 World Baseball Classic. O atleta se tornou o segundo jogador brasileiro na MLB e primeiro a iniciar um jogo como arremessador.

Aprendendo A Pedalar - Instituto Aromeizero Orientam Aqueles Que Desejam
Aprender A Andar De Bicicleta
De 16 a 20 de janeiro. Quarta a domingo, das 10h às 17h.
Direcionada a quem ainda não sabe andar de bicicleta, mas tem desejo de aprender, a oficina consiste em uma aula prática ao ar livre que atende a crianças, jovens e adultos que nunca pedalaram antes.

Sesc Carmo e Sesc Parque Dom Pedro II

Enduro A Pé - Circulando Por São Paulo – Centro Da Cidade
25 de janeiro. Sexta, das 8h às 13h.
No aniversário de São Paulo, as duas unidades realizam o Enduro a Pé, ou Trekking de Regularidade. Trata-se de uma atividade com percurso pré-determinado em que os participantes devem seguir uma planilha de orientação. Durante a prova, percorrem postos de controle colocados em pontos estratégicos para a avaliação do desempenho da dupla ou do grupo. O percurso será realizado no Centro de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail enduro@carmo.sescsp.org.br entre os dias 02 e 20 de janeiro.

Sesc Carmo: local de Saída.

Sesc Parque Dom Pedro II: local de saída.

SESC Carmo
Rua do Carmo, 147 – Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 20h.
Telefone: (11) 3111-7000

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram