Sesc Verão em fevereiro

Por conta da programação inteiramente gratuita do 24º Sesc Verão, já é uma tradição que várias unidades do Sesc na capital e Grande SP criem espaços e  ambientações cenográficas para incentivar o convívio entre as famílias, com inúmeras possibilidades de atividades, sendo uma ótima dica de passeio para o mês de fevereiro.

Entre os destaques da programação estão as instalações e espaços cenográficos especialmente criados para o Sesc Verão nas unidades Pompeia, 24 de Maio, Pinheiros, Santo André e Consolação, além da ocupação Criança Ativa no Sesc Ipiranga, do Espaço Savana Esporte Criança, no Sesc Vila Mariana e da Rua dos Esportes, no Sesc Santo Amaro. Os destaques, com as sinopses, seguem abaixo.

Sesc Verão 2019 – O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita, com cerca de 1800 atividades, nas 39 unidades do Sesc São Paulo.

SESC VERÃO 2019 – PROGRAMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

INSTALAÇÃO ESPORTIVA SESC VERÃO (Sesc Pompeia)

O Sesc Pompeia baseou sua instalação considerando os territórios das comunidades de São Paulo que surgiram espontaneamente para a prática esportiva e que transcendem o esporte para a convivência social e os personagens paulistanos que viabilizam as ações comunitárias por meio do esporte, sendo fonte de inspiração para outras pessoas. Ocupando o 4º andar do Conjunto Esportivo, com materiais alternativos de baixo custo, replicando espaços onde acontecem os projetos sociais,  que possibilitam práticas esportivas. Nessa ambientação, o público a partir de 3 anos poderá conhecer e praticar modalidades desenvolvidas pelos personagens homenageados como o Skate, o Atletismo e o Boxe e todos os espaços reproduzidos também poderão receber outras modalidades esportivas. Grátis. Livre. 4º andar do Conjunto Esportivo.

Até 05/03. Terça a sexta, das 10h às 21h; Sábados, das 10h às 18h30 e Domingos, das 10h às 17h
______________________________

A IMIGRAÇÃO E A PRÁTICA ESPORTIVA NA CIDADE DE SÃO PAULO (Sesc 24 de Maio)

As instalações cenográficas criadas pela unidade partiu da pesquisa sobre a imigração na cidade de São Paulo. Em 1893 a cidade tinha uma população de estrangeiros maior que de brasileiros (54,6%), tendência que permaneceu até os anos de 1930, quando 67% dos paulistanos eram estrangeiros ou filhos de estrangeiros. Assim, a instalação “A Imigração e a Prática Esportiva na Cidade de São Paulo”, irá mostrar como os imigrantes de vários países influenciaram a prática de esportes e a formação de clubes esportivos. Para tanto serão ocupadas três salas do 8º andar com andar jogos e brincadeiras especialmente voltados para o público infantil, além das paredes de vidro do andar informar os hábitos esportivos trazidos de outros países.

Grátis. Livre.
De 5/1 a 05/3, terças a sábados, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h
______________________________

TODO O MUNDO JUNTO E MISTURADO (Sesc Consolação)

A instalação tem como tema "Todo o mundo junto e misturado", apresentando ao público atividades físico-esportivas do mundo inteiro, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre a cultura esportiva que, mesmo com origens distintas, possibilitou e permite até hoje a transgressão das delimitações territoriais do mundo. Neste espaço a Unidade propõe atividades temáticas e norteadoras para cada continente: África: danças; América: jogos e brincadeiras; Ásia: práticas corporais orientais e Europa: esportes. A instalação contará com espaços diversificados para a prática de esportes, práticas corporais orientais, jogos, brincadeiras e danças, por meio de pisos com texturas distintas (lisos, gramados, tatames, etc) que, além de possibilitar a "construção" e elaboração de diversos esportes, com a mudança de suas marcações, terão função de espaço multiuso para a realização de aulas, apresentações e espetáculos além de uma pista de snowboard com piso artificial.

Segundas a sextas, das 10h às 19h
Sábados, das 10h às 18h
OBS: Dias 2 a 5/03 (Carnaval), das 10h às 18h
______________________________

OCUPAÇÃO CRIANÇA ATIVA (Sesc Ipiranga)

Espaço que promove o brincar da primeira infância, o faz de conta nos espaços urbanos, que se moldam a cada instante pela imaginação e a diversidade de brincadeiras. Voltado a crianças de 0 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis.

Terças a sextas, das 10h às 20h
Sábados, das 10h às 17h
Domingos, das 10h às 17h
OBS: Dias 4 e 5/03 (Carnaval), das 10h às 17h
______________________________
 
QUINTAL ESPORTIVO (Sesc Ipiranga)

Ocupação esportiva que promove o encontro, a troca, o acolhimento das diferenças, valorizando a diversidade por meio do brincar, da prática de atividades físicas e esportivas. Voltado ao público de todas as idades e a família.

De 1/2 a 5/3, terças a domingos, das 10h às 17h
______________________________

ESPAÇO SAVANA ESPORTE CRIANÇA (Sesc Vila Mariana)

Um espaço destinado a crianças a partir de 3 anos, com estações que estimulam a experimentação de diferentes movimentos corporais, de forma autogerida, além de atividades dirigidas.
Menores de 12 anos precisam estar acompanhados de um adulto responsável. Os materiais serão disponibilizados pela equipe do Sesc.

De 1 a 24/2, terças a sextas, das 10h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 18h
______________________________
 
RUA DOS ESPORTES (Sesc Santo Amaro)

Um espaço cenográfico de múltiplo uso que simula um quarteirão metropolitano, montado como ambientação e local de práticas de atividades esportivas. São ruas, casas e uma pequena praça, que compõem, junto com outros elementos, a caracterização do ambiente urbano. Na ambientação é possível praticar futebol, vôlei, badminton e mini-basquete, além das brincadeiras de rua como queimada, pique bandeira, pega pega, cabo de guerra, bambolê, esconde-esconde, amarelinha e gincanas. Outras atividades que acontecem na Rua dos Esportes são ping-pong, pula corda, jogos de tabuleiro e capoeira. Local: Quadra 2

De 5/1 a 24/2, terças a domingos, das 10h às 19h
______________________________

FLUXO (Sesc Santo André)

O Espaço de Eventos da Unidade recebe a instalação que se caracteriza como um local de prática informal, aberto a experimentações e descobertas, com desafios motores, onde corpo e movimento exploram novas possibilidades e novas redes são ativadas.

Terças a sextas, das 10h30 às 20h
Sábados, das 10h30 às 18h
Domingos, das 10h30 às 18h
OBS: Dias 4 e 5/03 (Carnaval), das 10h às 17h
______________________________

INSTALAÇÃO ESPORTE CRIANÇA (Sesc Santana)

Espaço voltado para práticas corporais e esportiva de crianças até 6 anos, acompanhadas de seus responsáveis. O público será convidado a "brincar de esporte" através de uma instalação cenográfica que apresenta e estimula a experimentação de diversas modalidades esportivas.

Terças a sextas, das 9h às 21h
Sábados, das 10h30 às 18h
Domingos, das 10h30 às 18h
OBS: Dias 4 e 5/03 (Carnaval) das 10h30 às 18h


SESC VERÃO 2019

De 05 de janeiro a 05 de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram