Espetáculo Oras Bolas faz temporada gratuita no Teatro Cacilda Becker

Através de experiências lúdicas com bolas descobriu-se a essência da forma esférica no ser humano e no planeta. Formas geométricas, brinquedos, baldes e balaios transformam-se em personagens inusitados e originam histórias. O espetáculo apresenta um universo de bolas de todos os tipos: animadas, figurinos, e também na luz e sugere os primeiros contatos, ainda na infância, com as formas mais rudimentares presentes na natureza.

O espetáculo Oras Bolas foi criado a partir de experiências lúdicas com bolas e outras formas geométricas e visa o estimulo da criatividade de espectadores de todas as idades, inclusive bebês. São característicos nas peças do grupo os jogos cênicos e a manipulação de objetos, que sugerem formas e imagens de diferentes interpretações. “Neste universo, tonéis de plástico transformam-se em robôs; balaios de roupa, em seres fantásticos, e a fábula se redimensiona no ponto de encontro de diferentes áreas artísticas. Nosso teatro busca o inusitado das formas como libertação da racionalidade”, pontua a diretora.

O espetáculo Oras Bolas, primeira produção da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação faz temporada gratuita no Teatro Cacilda Becker. Com estreia marcada para sábado 30/03 às 16h, a temporada segue de 02 a 14/04, com sessões aos finais de semana e também durante a semana.

As apresentações marcam as comemorações dos 15 anos de existência da companhia. Formada em 2004, a Cia. Noz se destaca no cenário teatral paulistano por dedicar-se à pesquisa do teatro infantil não atrelado a um enredo. “Nossa linguagem é baseada na liberdade poética, na metáfora, na associação de imagens e na mistura de diferentes expressões artísticas”, afirma Anie Welter, diretora e fundadora do grupo.

Ainda segundo Anie, o eixo central da pesquisa da Cia. Noz é “a relação do ator com o objeto em cena, suas transformações possíveis das linguagens de teatro, dança, música, artes plásticas e animação de objetos”.

A temporada é viabilizada pela 7ª edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo, pela qual o grupo foi contemplado.



Temporada espetáculo Oras Bolas
Datas e horários:
30/03, sábado, às 16h;
02/04, terça, às 14h30;
06 e 07/04, sábado e domingo, às 16h;
09, terça, às 10h;
11/04, quinta, às 14h30;
13 e 14/04, sábado e domingo, às 16h;

Classificação: Livre

Ingresso GRATUITO (retirar 1h antes na bilheteria)
Teatro Cacilda Becker
R. Tito, 295 - Lapa, São Paulo - SP
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram