Musical infantil Moinhos e Carrosséis

Esta é uma obra de ficção e se passa em um ano qualquer do futuro. P.4783 e F.9501 são dois personagens que, junto com outros visitantes, fazem uma viagem para visitar um museu com figuras do passado. Eles caminham sobre uma pista flutuante, não podem tocar nas figuras e são proibidos de sair fora do roteiro de visita. Um Sistema de Segurança e Controle que está em todos os lugares, tem completo domínio sobre a ação dos visitantes. P. e F., atraídos por uma melodia, penetram em uma galeria desconhecida e descobrem outras figuras que provocam emoções e sentimentos com profundo significado para a sobrevivência da espécie humana. 

Encenado pela primeira vez em 1988, o musical infantil Moinhos e Carrosséis, de José Geraldo Rocha, dá continuidade à Mostra retrospectiva Itinerário do Pasárgada, iniciada em 2018, com a proposta de celebrar os 47 anos da companhia.

Com direção de Debora Dubois e José Geraldo Rocha, o espetáculo ganha uma nova temporada gratuita no Teatro João Caetano,  entre 30 de março a 21 de abril, aos sábados e domingos, 16 hs. O elenco traz Carla Margareth, Daniel Langer, Janaina Rocha, Joana Freire, Keila Tasquini, Luiã Borges, Mari Rosinski, Pedro Machitte, Ricardo Aguiar e Tais Orlandi.

A encenação valorizou todas as nuances do texto para realizar um espetáculo sem o tom de caos e catástrofe, como se o futuro estivesse comprometido. Ao mesmo tempo, deixa às claras um alerta sobre a realidade que estamos vivendo, que assusta e amedronta pela falta de esperança que nos envolve e impede de enxergar novos rumos.

Apesar de ter sido escrito em 1988, o texto continua atual mesmo após mais de 30 anos. A reencenação foi assinada por Debora Dubois, em parceria com José Geraldo Rocha e atores do Pasárgada. O espetáculo também tem criação e direção musical de Gustavo Kurlat e Valnice Vieira Bolla, responsável pela criação de adereços, cenografia e figurinos do Grupo; ambos participaram da  primeira montagem.


Projeto contemplado pela 32ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo

Moinhos e Carrosséis, de José Geraldo Rocha

Temporada: 30 de março a 21 de abril
Aos sábados e domingos, às 16h
Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes
Classificação: livre
Duração:  65 minutos
gênero:  Musical
Capacidade: 400 lugares
Informações:(11) 5573-3774

Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino – São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram