18 anos Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo tem programação gratuita

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo comemora no dia 21 de abril de 2019, 18 anos de vida. E celebra a data com uma programação cheia de atividades para toda a família.

Entre os dias 18 e 22 de abril, atividades do Programa Educativo, teatro, teatro infantojuvenil, mostra de cinema e exposição marcam o aniversário de 18 anos do CCBB SP no feriado de Páscoa. Muitas atrações são gratuitas.
Paul Klee

Exposição: Paul Klee – Equilíbrio Instável

A exposição reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940). Preparada especialmente para o público brasileiro, conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo, mas não cabe atribuir ao seu legado artístico nenhum em particular, tendo alcançado uma notável expressão pictórica própria, que reforçou seu papel central na história moderna da arte.

Classificação: Livre
ÚLTIMOS DIAS
Entrada: Gratuita com opção de agendamento de horário no site ou app Eventim
DE 18 A 22 DE ABRIL | 09H ÀS 21H | QUINTA, SEXTA, SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA |

Cinema: 18ª Mostra do Filme Livre

Considerada a maior mostra de cinema brasileiro independente a Mostra do Filme Livre chega a sua 18º edição com o objetivo de exibir o mais completo painel da atual produção audiovisual independente nacional. Nascida no CCBB em 2002, desde então exibe curtas, médias e longas de todos os gêneros e formatos, promovendo também diversos debates sobre nosso cinema livre. Neste ano a Mostra faz homenagem ao cineasta mineiro Sylvio Lanna e realiza uma oficina de cinema em Super8.

DE 18 A 22 DE ABRIL | QUINTA, SEXTA, SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA

Programação e classificação indicativa: www.mostralivre.com
ÚLTIMOS DIAS
Entrada: Gratuita – Retirada de ingressos 1 hora antes do início das sessões

Teatro: O Pirotécnico Zacarias - Murilo Rubião 100 Anos

A nova montagem do grupo teatral mineiro Giramundo aproxima o teatro de bonecos do cinema e da animação, integrando imagens reais e imagens pré-gravadas. Marionetes, máscaras, sombras e filmes, imersos no realismo mágico de Murilo Rubião, questionam a possibilidade de compreensão da realidade e comemoram 100 anos de nascimento do autor.

Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 70 minutos
ESTREIA DO ESPETÁCULO
Entrada: Ingressos disponíveis na Eventim ou na bilheteria do CCBB (R$ 30 / R$ 15)
19, 20 e 22 DE ABRIL – 20H | SEXTA, SÁBADO E SEGUNDA
21 DE ABRIL – 18H | DOMINGO
Entrada gratuita no aniversário do CCBB SP – dia 21 – retirada de ingressos 1 hora antes do início da apresentação

Teatro Infantojuvenil: Vamos Comprar Um Poeta

No musical infantojuvenil “Vamos Comprar Um Poeta” a história se passa em uma cidade inventada, onde todos vivem uma vida materialista e absolutamente racional. Tudo corre rigidamente numerado, calculado e contabilizado, até que uma menina propõe ao pai a compra de um poeta, já que nesta cidade as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A partir daí, com a chegada do poeta - que não sai caro nem suja muito, como acontece com os pintores ou os escultores -, transformações estranhas começam a acontecer, como a observação da beleza e das borboletas e a valorização das ações desinteressadas e dos abraços afetuosos.

Classificação: Livre – indicada para maiores de 5 anos
Duração: 60 minutos
Entrada: Gratuita – Retirada de ingressos 1 hora antes do início da apresentação
20 DE ABRIL – 11H | SÁBADO

Programa CCBB Educativo - Arte e Educação – Aniversário do CCBB SP

Retratos e Memórias: Personagens que contam a nossa história

Durante o mês de abril, os educadores do Programa CCBB – Arte e Educação realizarão uma série de retratos dos trabalhadores do CCBB SP em seus lugares preferidos, com histórias que contornam estas escolhas. As imagens serão exibidas nos dias 20 e 21, nas TVs distribuídas pelo prédio.

Classificação: Livre
Atividades Gratuitas
Aniversário de 18 anos do CCBB SP
DIAS 20 E 21 DE ABRIL – 10H E 14H | SÁBADO E DOMINGO

LUGAR DE CRIAÇÃO ESPECIAL

Aspectos relacionados ao corpo humano serão propostos como investigação do movimento: desde os órgãos internos, passando pelo esqueleto até atingir a pele. Durante o encontro, serão apresentados exercícios práticos para ativar o corpo e o espaço.

Lia Chaia é artista e sua obra transita por diferentes suportes, como fotografia, vídeo, performance, instalação e intervenções urbanas. Entre as questões de seu interesse, estão as percepções e vivências do cotidiano, como a permanente tensão entre espaço urbano, corpo e natureza.

DIA 22 DE ABRIL – 10h E 14h | SEGUNDA
Especial aniversário do CCBB SP: Encontro com a artista convidada Lia Chaia

Programação completa em ccbbeducativo.com ou na bilheteria

CCBB SÃO PAULO

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Capacidade do cinema: 70 lugares
Capacidade do teatro: 140 lugares

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo-SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

(11) 3113-3651/3652 | Aberto todos os dias das 9h às 21h ( exceto às terças )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram