Programação de Circo GRATUITA em maio no Sesc Parque Dom Pedro II

A programação do Sesc Parque Dom Pedro II reúne espetáculos e performances em espaços públicos da região central da cidade, com a proposta de promover a interação com o espaço urbano, seus equipamentos, praças, ruas e avenidas.

Entre as várias possibilidades estéticas da linguagem circense, destaque para acrobacia, aéreos, contorcionismo, malabarismo, circo teatro, equilibrismo, mágica e muito mais.

Veja programação abaixo nos dias 1º , 11 e 18 de maio, na Tenda Arquibancada, livre e grátis.

De Férias no Sítio
com Centro Teatral e Etc e Tal
Dia 1º de maio, quarta, das 15 às 16h
Tenda Arquibancada. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Uma pantomima literária (representação teatral por meio de gestos e contorções, ou seja, destituída de palavras) inspirada na obra de Monteiro Lobato. Por meio da técnica corporal da mímica, o grupo apresenta os personagens criados por um dos maiores escritores brasileiros de literatura infanto-juvenil. Na trama, Pedrinho sai de férias e tem um árduo caminho a percorrer até o Sítio de sua avó, onde se envolve em hilariantes confusões ao sair para uma caçada e encontrar o arteiro Saci. Peripécias corporais e linguagem ágil divertem o público. Companhia carioca de repertório criada em 1993, desenvolve pesquisa artística calcada na tríade teatro-mímica-humor. Formada pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, tem em seu repertório permanente 10 espetáculos para público adulto e infantil.


Probabilidades
Com Coletivo Lateral
Dia 11/5, sábado, das 15 às 15h40
Tenda Arquibancada
Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Probabilidades é uma intervenção urbana, que tem o circo como linguagem e o intuito de transformar os instantes da rotina das pessoas. Qual é a probabilidade de uma garrafa cair de cima de uma mesa? E qual a probabilidade se essa garrafa estiver na testa do equilibrista?  Provavelmente, deve ser alta.  Provavelmente. São essas probabilidades que tornam o circo tão envolvente. O “provavelmente” é uma constante dentro de um espetáculo de circo. São essas probabilidades que o tornam tão envolvente.

O Incrível Número Final
com Bando GoliardXs
Dia 18/5, sábado, das 15h às 16h
Tenda Arquibancada. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Um “grande elenco” busca formas de conquistar o público, mostrando habilidades telepáticas, acrobáticas e aquáticas, com um único objetivo: apresentar “O Incrível Número Final”, que promete arrancar palmas e até lagrimas do público. Mistura de espetáculo e show de variedades com a estrutura clássica que permeia o universo do circo e as especialidades do artista. Na encenação, o jogo de cena do palhaço e os números de mágica e telepatia se unem à pirofagia e ao malabarismo para entreter, divertir e convidar o público para um misterioso desfecho final. Com o uso da música e atividades participativas, a trupe (que é formada por educadores e se uniu por meio de encontros artísticos) conduzirá público para o êxtase com muito riso e interação, trazendo a linguagem tradicional do picadeiro, da lona e da tenda. A partir da adaptação de esquetes clássicos do circo e criação de números independentes, a peça propõe a disseminação e valorização da arte circense como instrumento cultural e pedagógico.

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram