Programação infantil no Sesc Parque Dom Pedro II

Um oásis na região do centro histórico da cidade (em processo de revitalização), um amplo terreno ao ar livre chama a atenção de quem passa, entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento.Com instalações bem equipadas,  o espaço (doado pela Prefeitura de São Paulo) do SESC Parque Dom Pedro II tem programação cultural e esportiva, de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18 horas, tudo de graça.

Peça Velhas Fiandeiras, com grupo As Meninas do conto.
Dia 14 de abril, domingo, das 15h às 16h
Praça Lúdica. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Essa é a história de uma menina que não gostava de fiar, por mais que sua mãe mandasse. Um dia, ela é levada ao palácio da Rainha, onde se vê obrigada a fiar uma enorme quantidade de lã.

Com a ajuda de três velhas muito esquisitas, ela muda seu destino. Este é o terceiro espetáculo do grupo, e foi baseado nos contos As Fiandeiras, dos irmãos Grimm, e As Três Velhas,

de Luís da Câmara Cascudo. Desde o princípio, a figura das três velhas atraiu o grupo, pela possibilidade do jogo cômico, pela poesia, musicalidade e composição física das personagens.

Para desenvolver sua criação do espetáculo, o grupo pesquisou a técnica dos Bufões, seres que estão à margem da sociedade e, por isso, mantêm um olhar crítico e debochado sobre o mundo.

De seu ponto de vista, os bufões zombam de tudo e têm a incrível capacidade de serem grotescos e sublimes ao mesmo tempo. Vencedor do Prêmio APCA/2004, na categoria de Melhor Espetáculo Infantil, e também dos Prêmios Coca-Cola FEMSA, nas categorias de melhor espetáculo, melhor música e melhor texto.
_______________________________________________________________

Veja abaixo programação com o mágico Rokan e Bailinho com a Banda Glória nos dias 21 e 28 de abril.

Circo - Momentos Mágicos em Close Up
Com o mágico Rokan
Dia 21 de abril, domingo, das 15 às 16h
Sesc Pq Dom Pedro II - Livre - Grátis - Sem retirada de ingressos.

Trata-se de um espetáculo de mágica interativo, onde Rokan, o mágico dos dedos de ouro, circula pela unidade apresentando números de prestidigitação e magia geral, executando uma releitura de números clássicos com desenvoltura, um toque de humor e muita técnica, que são sua marca registrada. Muitas vezes as mágicas acontecem nas mãos do espectador.
_______________________________________________________________

Bailinho - Banda Glória Infantil
Dia 28 de abril, domingo, das 16h às 17h30
Palco - Livre - Grátis - Sem retirada de ingressos.

Conhecida no cenário musical há mais de 20 anos por seu refinado repertório de música brasileira, a Banda Glória, que já divertiu muita gente em seus bailes, encara agora um novo desafio: encantar os pequenos em um bailinho para todas as idades.

No repertório, sambas, chorinhos, marchinhas, baiões e maxixes.

A Banda Glória nasceu em 1997 quando músicos da cena paulistana começaram a se reunir informalmente para tocar música brasileira do gosto de seus integrantes.

De lá pra cá, diversas formações e shows especiais como o Bailinho, o Baile da Glória e o Chico Paratodos, este último com canções de Chico Buarque. A atual formação é composta por: Adriano Andrade (guitarra e cavaco), Allan Abbadia (trombone), Binho Siqueira (percussão), Caio Lopes (bateria e vocais), Elaine Guimarães (voz), Luque Barros (voz e contrabaixo) e Simone Julian (sax, flauta e vocais).


SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram