Kids Festival em Sampa

O Kids Festival, renomado evento internacional que ocorre anualmente em Paris, chega ao Brasil entre os dias 25 e 27 de outubro no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. Em um espaço de 20 mil m², contemplando dois pavilhões, adultos e crianças poderão participar juntos de atividades e brincadeiras lúdicas envolvendo temas relacionados a leitura, editoras e publicações infantojuvenis, educação, jogos, cultura, música, meet and greet, movimento maker, esportes, entretenimento, saúde, inovação, tecnologia e gastronomia.

Um dos destaques do evento será o Castelo Literário, que terá contação de histórias e dinâmicas para estimular o interesse pela leitura entre crianças e pré-adolescentes, com a participação de editoras e livrarias.

Já o Festival de Bandas, assinado pela School of Rock, levará muitas experiências musicais para os pequenos. Neste espaço, eles poderão mostrar o seu talento em duelos entre escolas e também ter aulas práticas de instrumento musical e performance conduzidas por especialistas.

No palco principal, além de peças de teatro e shows, haverá a presença de personalidades famosas do mundo infantojuvenil. Após assistir a uma apresentação, será possível tirar fotos e pegar autógrafos com os personagens e artistas. Este contato também será um dos focos da área “Digital Lab”, um dos grandes territórios do Kids Festival 2019, que estará localizado em um espaço lúdico com oficinas de produção de imagem e audiovisual, sessões com conteúdo gerado por influenciadores digitais, envolvendo o contato entre a criança e o mundo tecnológico.

Enquanto os filhos se divertem, os pais também contarão com uma programação completa no espaço “Escola de Família”, onde poderão conhecer especialistas, assistir palestras e workshops interessantes e trocar experiências sobre a educação e o comportamento das novas gerações, entre outros assuntos.

O evento acontece em Paris há 13 anos com o nome de Kidexpo, atraindo cerca de 85 mil famílias e 300 expositores anualmente. Em 2018 teve a sua estreia na cidade francesa de Lyon e agora em 2019 ganhou a versão brasileira em São Paulo. A organização será de responsabilidade da GL events Exhibitions, que faz parte do grupo francês GL events, um dos líderes mundiais do setor de eventos, com mais de 40 anos de experiência, presente em mais de 20 países nos cinco continentes.

Os ingressos começarão a ser vendidos em julho. Mais informações estão disponíveis em www.kidsfestivalsp.com.br e nas redes sociais @kidsfestivalsp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram