CCBB São Paulo apresenta programação especial para a Semana do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo oferece programação especial na Semana do Brasil, de 6 a 15 de setembro de 2019.

Além da iluminação verde-amarela da fachada do prédio, tem o retorno do espetáculo teatral “Leopoldina, Independência e Morte”, atividades especiais gratuitas do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação, a estreia da peça infantojuvenil “Ovelha Negra”, dentro da Mostra MiriM – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas na área externa do CCBB. Na área de artes plásticas, a exposição “Jardins do Tempo”, do artista visual brasileiro Pazé. A Semana do Brasil se encerra no dia 15 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Cliente. É pensando neles que o CCBB apresenta uma programação de qualidade, acessível, reconhecida nacional e internacionalmente, reforçando a posição do banco como um dos maiores apoiadores da cultura no país.

Confira a programação completa:

Iluminação Especial do Prédio 
Durante o período de 6 a 15 de setembro, o prédio histórico do CCBB será iluminado por lâmpadas de Led com as cores verde e amarelo.

Teatro: Leopoldina, Independência e Morte

O espetáculo recria momentos do período em que a Imperatriz Leopoldina, esposa de Dom Pedro I, viveu no Brasil. Em três fragmentos, que passam pela sua chegada no país, em 1817, até à véspera de sua morte, aos 29 anos, em 1826, a montagem joga luz à importância decisiva dessa personagem no processo de independência do Brasil, desconhecida ainda pela maioria dos brasileiros. Elenco: Ana Eliza (musicista), Fabiana Gugli e Plínio Soares. Texto e direção: Marcos Damigo.

Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos
Entrada: Ingressos disponíveis na Eventim ou na bilheteria do CCBB (R$ 30 / R$ 15)
Dias 6, 7 E 9 DE SETEMBRO – 20H | SEXTA, SÁBADO E SEGUNDA -
8 DE SETEMBRO – 18H | DOMINGO

Programa CCBB Educativo

Lugar de Criação Especial
atrave[r]ssos brasis

Esta edição do Lugar de Criação convida o público a conhecer muitos “brasis” por meio do Hino da Independência, composição musical criada no final do século XIX para a comemoração da emancipação brasileira do Império Colonial Português.  No encontro, o público contribuirá com poemas, poesias e letras cantadas, criando novos significados ao hino a partir de símbolos e músicas brasileiras.

Programação Completa do Educativo: www.ccbbeducativo.com
Classificação: Livre
Atividades Gratuitas
Dias 7 E 8 DE SETEMBRO | SÁBADO E DOMINGO | 10H E 14H

Teatro Infantojuvenil: Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas

Em sua primeira edição, com formato de teatro de rua, a mostra apresenta ao público infantojuvenil quatro espetáculos inéditos na capital paulista, além de oficinas e uma mesa de debate. Reunindo grupos brasileiros de diferentes Estados, conta com a participação da Cia PeQuod - Teatro de Animação (Rio de Janeiro), com o espetáculo "Ovelha Negra" nos dias 13 a 15 de setembro. Idealização de MoviCena Produções e curadoria de Dib Carneiro Neto. Acompanhe as redes sociais CCBB para a programação completa do espetáculo.

Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Área Externa do CCBB: Entrada Gratuita
Dias 13, 14 E 15 DE SETEMBRO – 15H30| SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

Exposição: Jardins do Tempo

A exposição é o resultado de uma longa pesquisa do artista Pazé para transformar espaços públicos em São Paulo. Apresenta projetos desenvolvidos pelo artista para oferecer à população quatro jardins botânicos cultivados com espécies da flora brasileira, apresentados aqui por meio de documentação fotográfica, plantas arquitetônicas, desenhos, aquarelas e animação em vídeo. Na proposta, os "Jardins do tempo" seriam cultivados em cemitérios públicos que, reconfigurados, continuariam a ser utilizados para sua finalidade inicial e, ao mesmo tempo, ofereceriam áreas verdes como novas alternativas de lazer e convívio. Curadoria de Magnólia Costa.

Classificação: Livre
Entrada Gratuita
De 6 A 15 DE SETEMBRO –  TODOS OS DIAS, DAS 9H ÀS 21H, EXCETO ÀS TERÇAS


Programação Semana do Brasil

CCBB SÃO PAULO - Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro - São Paulo - SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Informações: (11) 3113-3651/3652
E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram