Sesc Consolação promove tarde de música, oficinas, brincadeiras e troca de livros e brinquedos

No dia 19 de outubro, sábado, a partir das 12h, o Sesc Consolação promove uma tarde inteira de diversão e muita bagunça na Praça Rotary e na Biblioteca Monteiro Lobato, localizadas na quadra ao lado da unidade. São diversas atividades gratuitas que têm a palavra, o livro e a leitura como inspiração.

A programação, que ocorreu pela primeira vez em 2018 e fez muito sucesso entre os pequenos, leva o nome de “Pé de Letras” e oferece atividades que misturam música, literatura, jogos, teatro e brincadeiras, tudo isso no meio da praça e dentro da biblioteca. O evento conta com espaço de brincar (destinado a crianças de 0 a 3 anos), cortejo musical, tênis de mesa, intervenções artísticas, troca de livros e brinquedos, jogos de tabuleiro, instalações, brincadeiras tradicionais e shows com as bandas Blues na Floresta e Grupo Triii.

Confira abaixo a programação:

Companhia do Circo
Entrada do Sesc Consolação, das 12h às 13h.
Cortejo formado por músicos e artistas circenses que apresenta uma fusão da música instrumental popular paraense com a MPB, o pop e o rock.  Ritmos como a cumbia, o carimbo, o merengue e a guitarrada embalarão o público, que fará o percurso da porta do Teatro Anchieta até a Praça Rotary, local das atividades.

Grafiqueta #08: experimentações gráficas e artísticas
Praça Rotary, das 12h às 13h.
A Grafiqueta é um ateliê aberto e experimental, para que as crianças desenvolvam sua criatividade por meio de diversas atividades artísticas.

Espaço de Brincar na Biblioteca!
Biblioteca Monteiro Lobato, das 12h às 16h.
Nesse dia, o tradicional "Espaço de Brincar" será montado dentro da Biblioteca Monteiro Lobato. O espaço destinado às crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas por adultos, será composto por diferentes caixas sensoriais que convidam os pequenos a brincar com tecidos, linhas, lãs, botões, fitas, entre outros materiais que possibilitam infinitas explorações sensoriais.

Troca de Brinquedos e Livros
Praça Rotary, das 12h às 16h.
Nesta feira de troca, intermediada pelos profissionais do Instituto Alana e do Território de Brincar, as crianças poderão trocar livros e brinquedos em bom estado, promovendo assim a sustentabilidade e o diálogo sobre consumo.

Mini Tênis de Mesa
Praça Rotary, das 12h às 16h.
Vivência com a atleta Maira Ranzeiro, primeira negra campeã brasileira de tênis de mesa.

Brincadeiras de Rua
Praça Rotary, das 12h às 16h.
Corda, bambolê, peão, bolinha de gude e amarelinha. Nessa atividade, as crianças participarão das tradicionais brincadeiras de rua, cada vez mais raras nos dias atuais.

Erê Lab em Ação
Praça Rotary, das 12h às 17h.
É uma instalação de brinquedos desenvolvidos para promover a interação entre as pessoas e o entorno, ocupar os espaços urbanos e criar ambientes onde as crianças possam se relacionar e criar seu mundo. Teremos à disposição das crianças três instalações: Cubo de Elásticos, Horizonte e Labirinto.

Blues na Floresta
Praça Rotary, das 13h30 às 14h30.
Inspirada pelos personagens do folclore brasileiro, a banda Blues da Floresta conta histórias, por meio da música, utilizando as figuras do Saci Pererê, Cuca, Mula Sem Cabeça, Curupira, Iara, Lobisomem, Boitatá, Bicho Papão e Matita Pereira. Neste show, os músicos prepararam figurinos especiais que caracterizam os ajudantes dos protetores da floresta, prontos para defender as matas, os animais e os rios brasileiros.

Brinquedos Poéticos
Praça Rotary, das 14h30 às 16h.
Brinquedos que nascem de palavras. Você já viu uma “serpente” feita só de “pente”? Ou uma “brincadeira” feita de “cadeira”? Nesta atividade, são apresentadas provocações com o nome dos objetos do cotidiano que viram bichos e brinquedos. Na brincadeira, serão usados utensílios domésticos ou "desutensílios poéticos", objetos criados ao longo de 8 anos de pesquisa com as coisas e as palavras.

Conta Outra Estória, Clarice!
Praça Rotary, das 15h às 16h.
Musical inspirado nas histórias infantis de Clarice Lispector, com os contadores de estórias Fábio Carvalho (voz e violão) e Neusa de Souza (contação, voz e manipulação dos bonecos).

Grupo Triii
Praça Rotary, das 16h às 17h.
Show interativo para toda a família, repleto de músicas e brincadeiras. No repertório, canções tradicionais brasileiras e composições autorais do grupo como "A E I O U", "O Tomate e o Caqui", "Vira Virou" e "Pão, Pão, Pão".


PÉ DE LETRAS
Dia 19 de outubro. Sábado. Praça Rotary – Vila Buarque. Livre. Grátis.
Em parceria com a Biblioteca Monteiro Lobato, o Sesc Consolação programou para o Mês das Crianças diversas atividades que têm a palavra, o livro e a leitura como inspiração. Tem teatro para crianças, intervenções artísticas, oficinas, feira de troca de livros e brinquedos, jogos e brincadeiras para toda família.

Mais informações: clique aqui

Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha 4 – Amarela
sescsp.org.br/consolacao
Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram