Arena infantil no Festival A Vida no Centro

Além de shows, debates e passeios para pessoas de todas as idades, o Festival A Vida no Centro tem uma programação pensada especialmente para os pequenos, para que eles visitem o Centro de São Paulo e conheçam a história da cidade – e do Brasil – de maneira lúdica e divertida. Para isso estão previstos passeios que incluem brincadeiras e contação de histórias.

A arena infantil vai funcionar das 10h às 16h, com várias atrações para crianças. O ponto principal é a Praça Antônio Prado, mas algumas atividades terão como ponto de partida o CCBB, na Rua Álvares Penteado, 112, com caminhada até a praça.

Entre elas passeios desenhados especificamente para os pequenos, acompanhados de um adulto responsável, que vai contar a história de São Paulo por meio dos prédios históricos da região.

Um dos tours será realizado pelo projeto Caminhos do Triângulo, criado há seis anos, a partir do encontro de Guias de Turismo dispostos e apaixonados pela história e patrimônio da cidade de São Paulo. O grupo desenvolve roteiros diários dentro da região do Triângulo Histórico - formado pela Praça da Sé, Largo São Francisco e Largo São Bento, com o propósito de contar a história da cidade através de construções, monumentos e pontos turísticos.

Os roteiros têm a duração de duas horas. Durante o festival, os roteiros serão gratuitos, por ordem de chegada no ponto de encontro, no coreto da Praça Antônio Prado. Nos outros dias, os passeios custam R$30,00 por pessoa, e acontecem por agendamento através do e-mail roteiroscaminhosdotriangulo@gmail.com, com saída na Rua da Quitanda, 80. 

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica a dois quarteirões da Praça Antônio Prado, na Rua Álvares Penteado, 112, também terá uma programação especial neste dia, com visitas guiadas ao prédio da instituição, um edifício construído em 1901 que foi comprado pelo banco duas décadas depois e em 1923 foi reformado para funcionar como uma luxuosa agência do Banco do Brasil. O CCBB terá visitas guiadas pelo interior do seu prédio, no sábado e domingo, com intérprete de Libras, em dois horários, às 12h e 17h.

A agência cultural Gente Que Produz também traz à Praça Antônio Prado o circo teatro "A cenoura gigante", um espetáculo infantil com música e teatro, que vai envolver a todos os presentes, não importa a idade.

Toda a programação é gratuita e com classificação livre.

Veja a programação:

Centro Histórico com as Crianças

O tour é feito especialmente para a criançada e suas famílias, tendo início e fim na Praça Antônio Prado, ponto de destaque no Triângulo Histórico de São Paulo. O percurso passa por pontos importantes como Largo São Francisco, Solar da Marquesa, Páteo do Colégio, Rua XV de Novembro, icônicos centros culturais e muito mais, além de conhecer um pouco mais sobre personagens históricos surpreendentes em meio a brincadeiras.

Este roteiro será conduzido pela Guia de Turismo Taís Freitas.
Ponto de Encontro: Praça Antônio Prado
Horário das 10h às 12h

CCBB

Visitas guiadas ao edifíco-sede do CCBB.

Sábado, dia 9 e domingo, dia 10, às 12h e 17h
Com Libras
Rua Álvares Penteado, 112

Derivas da Memória

Sábado, dia 9, e domingo, dia 10, às 12h às 16h

A partir de narrativas de diferentes culturas presentes no centro histórico de São Paulo o Programa CCBB Educativo Arte & Educação propõe uma deriva por alguns monumentos da região central paulistana que contam e representam narrativas fictícias e reais da colonização da cidade. No trajeto sugerido, os educadores estarão presentes em duas paradas: na Praça Antônio Prado e no CCBB. O público será instigado a transitar por esses espaços, observar, dialogar e registrar por meio de fotos e vídeos com duração de até 1 minuto, indícios de diversos processos de ocupação presentes na atualidade.

Ponto de partida: CCBB
Rua Álvares Penteado, 112
E Praça Antônio Prado

Circo Teatro

Sinira Antonieta em: A Cenoura Gigante
Domingo, às 11h
Palco-tablado na Praça Antônio Prado

Sinira Antonieta é uma palhaça curiosa que, junto com seu amigo músico e o amigo fantoche contam histórias que encantam e divertem a todos.
A Palhaça Sinira Antonieta traz uma mala com objetos que dão vida aos personagens da história "A cenoura gigante": a história de um fazendeiro que planta uma cenoura que cresce até ficar gigante. Para tirá-la da horta será necessário a ajuda de toda a família e também dos animais.
Nesta adaptação, em que o menor dos ajudantes pode fazer a diferença, a grande lição é a cooperação de todos. Inspirado livremente no clássico conto russo "O nabo gigante" de Aleksei Tolstói. 

Público: livre
Circo Teatro – comédia
40 minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram