Dicas para se ter unhas mais saudáveis

Quem não gosta de unhas bonitas e bem feitas? Com uma infinidade de esmaltes, cores e texturas, é mesmo difícil resistir. No entanto, tão essencial quanto cuidar da estética, é cuidar da saúde das unhas. Nós mães somos mulheres com vaidade e toda ajuda é bem vinda.

A Tânia Cardoso, fundadora da Blant Cosméticos. empresa goiana com quase dez anos de mercado e especialista em nail care, preparou oito dicas preciosas para auxiliar quem deseja ter unhas mais saudáveis. Confira:

1. Não abra mão da base;

A base protege as unhas da esmaltação, sendo, portanto, indispensável. A dica de ouro é usar as bases de tratamento, como a base tecnológica vegana Maximus Nail 10x1 da Blant, que tratam e protegem as unhas.

2. Validade do esmalte;

“Estar atenta à data de validade dos esmaltes é super importante. Normalmente, os esmaltes têm validade por 2 anos, mesmo os que já foram abertos. Mesmo assim, é imprescindível que sejam guardados de forma correta, evitando a luz e o calor, pois estes fatores podem alterar a durabilidade dos produtos”.

3. Tenha seu próprio kit;

Tenha seu próprio kit para fazer as unhas. “O kit deve ser de uso individual e pessoal. Mesmo assim, deve ser sempre esterilizado, já que várias doenças graves podem ser transmitidas por esmaltes, palitos, lixas e alicates”.

4. Alimente-se bem;

As unhas precisam de proteínas e vitaminas para ficarem fortalecidas. Uma boa alimentação é fundamental para a saúde e bem estar do corpo, e consequentemente das unhas.

5. Hidrate as mãos;

Manter as mãos e as unhas hidratadas é outro segredo de saúde. A dica é apostar em óleos ou cremes específicos para a área das mãos e hidratá-las pelo menos três vezes ao dia. “O Creme Nutritivo vegano da Blant é uma das opções que pode fazer a diferença, pois além de hidratar, fortalece as unhas”, reforça.

6. Nada de acetona;

A acetona causa o ressecamento das unhas e cutículas. Usar removedores de esmaltes no lugar das acetonas é uma aposta certeira. “Os removedores de esmaltes são mais leves. A Blant oferece as opções de Esponja Removedora, e o Removedor 4x1, ambos são enriquecidos com vitamina E, D-pantenol e glicerina que permite, além da remoção do esmalte, a hidratação das unhas. Além disso, possui o Removedor 8x1 Vegano, que é hipoalergênico e além de não conter acetona, ele não contém acetato”.

7. Evite ficar com o mesmo esmalte por muitos dias;

Evite ficar com o esmalte um bom tempo esquecido nas unhas, pois isso pode causar uma quebra da queratina. Dessa quebra é que se originam as manchas brancas (leuconiquias). Tânia Cardoso ainda nos conta que a Blant Cosméticos está preparando um lançamento, ainda para este ano, específico para o tratamento deste problema.

8. Use luvas;

Sempre que possível utilize luvas na hora de realizar tarefas domésticas. Apesar de nem sempre serem confortáveis, as luvas podem proteger as mãos e as unhas dos componentes químicos presentes nos produtos de limpeza, que podem causar ressecamentos, alergias e danificar as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram