TUCCA Música Pela Cura

Reconhecida pela Secretaria Especial da Cultura- Ministério da Cidadania como primeira organização a utilizar Lei de Incentivo à Cultura em prol da saúde, a TUCCA teve seu projeto 2020 aprovado para captação de recursos.

O projeto TUCCA Música Pela Cura permite que toda a renda de bilheteria seja destinada para o cuidado integral de crianças e adolescentes carentes com câncer.

O projeto contempla a Série com jazz e música clássica TUCCA Concertos Internacionais e a Série infantil TUCCA Aprendiz de Maestro que, somadas, contarão com 17 concertos realizados na Sala São Paulo. Além disso, prevê ações de formação de plateia com alunos da rede pública de ensino, estudantes de música e palestras gratuitas, disponibilizando ainda ingressos para instituições parceiras e pacientes do serviço de oncologia pediátrica, mantido pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Como destinar parte do Imposto de Renda para a cura do câncer infantojuvenil?

Criado em 2000, o projeto TUCCA Música pela Cura viabiliza o tratamento de excelência que a TUCCA oferece para crianças e adolescentes.  Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, a Associação sem fins lucrativos e não governamental atendeu gratuitamente mais de 3.500 famílias, oferecendo tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Anualmente o Projeto, reconhecido pela Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania como primeira organização a utilizar lei de incentivo à cultura em prol da saúde, realiza duas séries musicais, a Série Concertos Internacionais e a Série Aprendiz de Maestro, que encantam ouvintes de todas as gerações.

Criada em 2002, a série de espetáculos infantis “Aprendiz de Maestro” é uma ação inovadora que utiliza recursos de teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, com repertório sob a batuta do Maestro João Maurício Galindo e de maestros convidados.

A Série TUCCA Concertos Internacionais já trouxe ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais como Chick Corea, Dee Dee Bridgewater, Brian McKnight, Maxim Vengerov,  Sumi Jo, Shlomo Mintz, Brad Mehldau, Sarah Chang, Daniel Hope, Paquito D´Rivera, Andreas Scholl, Nelson Freire, Madeleine Peyroux, Natalie Dessay, Kurt Elling,  e The Duke Ellington Orchestra, que se apresentará no dia 14 de outubro próximo, já com ingressos esgotados,  entre muitos outros.

Os concertos são realizados na Sala São Paulo, eleita pelo ‘The Guardian’ como uma das 10 melhores salas de concerto do mundo.

Você pode destinar parte de seu Imposto de Renda para a cura do câncer infanto-juvenil. Doação não traz ônus ao doador.

Sobre a TUCCA:

A Associação TUCCA é uma associação sem fins lucrativos e não governamental que oferece tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, investindo direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer a melhor chance de cura para os seus pacientes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, atendeu mais de 3.500 famílias.

Além do tratamento, a TUCCA também investe em pesquisa, diagnóstico precoce e treinamento profissional, além de ter o primeiro Hospice da América Latina, que oferece conforto às famílias quando toda a chance de cura foi esgotada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram