DESCONTO. Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto “Balão Mágico Sinfônico”

Os clássicos de uma das mais famosas bandas infantis nacionais, que embalaram crianças e adultos nos anos 80 e continuam fazendo sucesso até os dias de hoje serão executadas em formato sinfônico  no Teatro Opus.

Com regência de Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará o concerto inédito em São Paulo “Balão Mágico Sinfônico”, com músicas como “Superfantástico” e “Amigos do Peito”, que ficaram famosas nas vozes de Simony e Jairzinho, da Turma do Balão Mágico.

Banda de música infantil de muito sucesso nos anos 80, a Turma do Balão Mágico vendeu mais de 10 milhões de cópias de discos no Brasil e originou programa na TV Globo (1983 – 1986). Era formado por Simony, Tob, Jairzinho, Mike, Ricardinho e Luciana. Entre os hits estão ainda “Ursinho Pimpão”, “Baile dos Passarinhos”, “Lindo Balão Azul”, “Ai meu nariz”, entre outras.

As apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica terão a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Em turnê pelo Brasil com os concertos “Bohemian Rhapsody” e “Balão Mágico Sinfônico”, os projetos integram uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. Nessa mesma linha, a Orquestra já apresentou concertos como “Ventura” (Los Hermanos), “Thriller” (Michael Jackson), “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd), “Black Album” (Metallica), os infantis “O Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, entre outros.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres e patrocinada pela Petrobras desde 1987, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completou 33 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2019. Uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Programação

Balão Mágico Sinfônico

Felipe Prazeres, regente
Juliana Franco e Marcelo Coutinho, voz
Arranjos: Mateus Freire

IGNACIO BALLESTEROS DIAZ E MARELLA CAYRE
Superfantástico (Abertura Instrumental)

ERIK VONN E MEMO MENDEZ GULU
Amigos do Peito (versão em português: Edgard Poças)

ALBERTO RIBEIRO DA VINHA E CARLOS ALBERTO FERREIRA BRAGA
Tem Gato na Tuba

ALFONSO JOFRE DE VILLEGAS CERNUDA E GENARO MONREAL LACOSTA
A Galinha Magricela (versão em português: Edgard Poças)

TONY LANDA, TONY CRUZ, D.A AFONSO AGULLO E EDDY GUENIN
Ursinho Pimpão (versão em português: Edgard Poças)

WERNER THOMAZ E LOUIS JULIEN VAN RIJMENANT
Baile dos Passarinhos (versão em português: Edgard Poças)

EMILIO ARAGON BERMUDEZ E EMILIO TOMAZ ARAGON ALVARES
Ai Meu Nariz (versão em português: Edgard Poças)

HARRIET SCHOCK E MISHA SEGAL
Meninos e Meninas (versão em português: Edgard Poças)

BALTAZAR FERNANDO CANDIDO DA SILVA E HERMES ADRIANO DE JESUS
Coração De Papelão

GUILHERME ARANTES
Lindo Balão Azul

G. GOMEZ E R. GIRON
Amigo Planeta (versão em português: Edgard Poças)

IGNACIO BALLESTEROS DIAZ E MARELLA CAYRE
Superfantástico (versão em português: Edgard Poças)


ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA – BALÃO MÁGICO SINFÔNICO
Dia 01 de fevereiro (sábado), às 11h
Duração: 60 min.
Classificação: Livre

INGRESSOS à partir de R$ 30
Os ingressos para a apresentação do dia 1º de fevereiro no Teatro Opus, , localizado no 4º andar do shopping Villa Lobos, já estão disponíveis nas bilheterias dos Teatros Opus e Bradesco e pelo link https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/balao-magico-sinfonico-8879.

INGRESSOS COM DESCONTO
CLIQUE AQUI

TEATRO OPUS
4º Piso do Shopping Villa-Lobos
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
https://www.teatroopus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram