GRATUITO. Charles Chaplin para crianças na Casa Guilherme de Almeida

Num tempo em que crianças e adultos têm acesso fácil, pelo celular, a produções cada vez mais sofisticadas de cinema e vídeo, o que pode nos ensinar de arte e diversão o personagem Carlitos, criado por Charles Chaplin há 106 anos?

A Casa Guilherme de Almeida oferece a toda a família uma oportunidade de redescoberta do passado por meio de performance, oficina e sessão que celebram o ícone da era do cinema mudo. No domingo, 09/02, vai ser possível passar Uma tarde com Carlitos: às 14h, será exibido o curta-metragem Corrida de automóveis para meninos, com apresentação e performance de Paulo Pastella, o “Chaplin Cover do Brasil”; às 14h30, o artista oferece a oficina de caracterização Todos somos Carlitos; e, às 15h30, será feita a projeção do filme O garoto (1921). 

Na Casa das Rosas, a oficina Ler e Fazer busca proporcionar interação familiar por meio de uma roda de leitura, incentivando os participantes a compartilharem suas impressões e saberes ou não saberes sobre diversos temas. Em seguida, uma oficina prática será proposta ao grupo. É no dia 15/02,  a partir das 11h.

A Casa Mário de Andrade realiza  a oficina Jogo da Memória, em 16/02, das 14h às 15h, para  as famílias participarem do clássico jogo de encontrar as peças iguais, sendo as pinturas modernistas como tema da brincadeira. O objetivo é despertar nos pequenos o prazer de conhecer os ambientes museológicos.

Você também pode conferir a programação completa no site das Casas.


Casa Guilherme de Almeida
Museu: R. Macapá, 187; Anexo: R. Cardoso de Almeida, 1943
http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/

Uma tarde com Carlitos, com Paulo Pastella
09/02 – Domingo – das 14h às 17h
14h Curta-metragem Corrida de automóveis para meninos, com apresentação e performance de Paulo Pastella, o “Chaplin Cover do Brasil”
14h30 Todos somos Carlitos: oficina de caracterização
15h30 Exibição do filme O garoto (1921)
40 vagas | Livre | Inscrição direto na recepção ou online até o dia 8/2: https://bit.ly/35pP4Cg

Casa das Rosas
Av. Paulista, 37
http://www.casadasrosas.org.br/

Ler e fazer, com Dayane Teixeira e Marina Marciano
15/02 – Sábado – das 11h às 12h
Dirigida a crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de seus familiares
Vagas: 10 | Inscrições pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda
http://www.casamariodeandrade.org.br/

Jogo da memória, com Arthur Major
16/02 - domingo - das 14h às 15h
Vagas: 10 |  Crianças a partir de 4 anos acompanhadas de seus familiares
Inscrições pelo e-mail educativo@casamariodeandrade.org.br

2 comentários:

  1. a magia e o encanto do eterno gentleman vagabundo carlitos de chaplin, protagonizado pelo atro Paulo Pasttella Chaplin Pasttella, protagonizei a minha homenagem ao meu mestre com muito carinho Sir Charles Spencer Chaplin, na comemoração dos 106 anos de Carlitos, e todos nós somos CARLITOS.
    carlitosbrazuca.com.br
    instagram@sosiadochaplinoficial

    ResponderExcluir
  2. a magia e o encanto do eterno gentleman vagabundo carlitos de chaplin, protagonizado pelo atro Paulo Pasttella Chaplin Pasttella, protagonizei a minha homenagem ao meu mestre com muito carinho Sir Charles Spencer Chaplin, na comemoração dos 106 anos de Carlitos, e todos nós somos CARLITOS.
    carlitosbrazuca.com.br
    instagram@sosiadochaplinoficial

    ResponderExcluir

Sampa Com Crianças no Instagram