TEATRO. Espetáculo infantil, fala sobre construção da identidade da criança

A peça traz um olhar mais reflexivo sobre a construção da identidade da criança pautada sobre conceitos pré-estabelecidos de diferenciação de gênero na primeira infância. Cabanascer se passa em um lugar escondido no centro do mundo, quando a Grande Árvore Mungil Sóror despertar, cabanascerão cinco pequenas criaturas que nunca imaginaram se conhecer, e que não sabem, nem ao certo, quem realmente são e será no encontro entre elas que irão descobrir tudo isso.

O antagonista da história é o Sr Fumaça, aparece para intensificar as discussões e medos das protagonistas. A história também fala sobre a importância de dar espaço ao outro para deixar ele ser quem quiser, e como o sentimento de sororidade será importante para nortear a jornada final das personagens. “A cabana é a representação da essência de cada pequena criatura”, conta Luiza Porto, intérprete de Tete.

Cada personagem representa um pré-conceito do que uma criança deve ser e habita uma cabana que condiz com sua personalidade. Tete é o que toda menina perfeita deveria ser, uma princesa, e habita a Cabana Perfeita; Miajuda, que habita a Cabana Monstro, não sabe lidar com seus medos, fugindo deles todos sem se dar conta da sua força; Shiu, da Cabana Carência, quer agradar a todos que estão a sua volta, abrindo mão das suas vontades e desejos para ser aceita pelos outros; Depende, habita a Cabana Desequilíbrio, e fica dividida entre energias masculina e feminina, não sabendo lidar com as mudanças de humor que o ambiente provoca nela; e Duquesa, habita a Cabana Toca, não sabe como criar relações de afeto, e vive isolada em seu mundo, coletando objetos que acha nas trilhas que permeiam sua cabana.

Cabanascer

De 01 de fevereiro a 16 de fevereiro
Aos sábados e domingos, às 16h

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 20 Inteira / R$ 10 Meia

CLIQUE AQUI

Teatro Alfredo Mesquita
Av. Santos Dumont, 1770 - Santana, São Paulo - SP, 02012-010
(11) 2221-3657

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram