Smart toys gratuitos

Para tornar o atual período de confinamento em casa mais leve e divertido, uma das startups investidas do BMG UpTech, a Kriativar, disponibiliza, gratuitamente, o PDF dos smart toys mais queridos do Brasil, além da plataforma de cocriação Bookmaker, destinada a famílias e escolas. Entre os brinquedos, o destaque são os jogos da memória Fazenda Encantada e Universo Encantado.

Para acessá-los, é muito simples. Basta entrar no link https://bit.ly/394lL9h (divulgado nas redes sociais da startup), baixar o PDF, imprimir, seguir as instruções e se divertir com a criançada.

A linha de smart toys da Kriativar é totalmente inovadora e inclui quatro produtos desenvolvidos com a realidade aumentada e o storytelling. A ferramenta promove, assim, uma nova usabilidade para brincadeiras tradicionais, como quebra-cabeças e jogos da memória. “Utilizamos a tecnologia para reconectar pais, filhos, alunos, professores, escolas e famílias. Os aplicativos, aliados à dinâmica dos jogos antigos, atuam aprimorando a concentração e a memória, estimulam a curiosidade e incentivam a imaginação”, comenta a fundadora da Kriativar, Sofia Fada.

Com eles, a diversão dos pequenos e a integração de toda a família estão garantidas. No jogo Fazenda Encantada, as crianças podem escutar um poema e interagir com cada animal. Já a proposta do Universo Encantado é unir os mundos virtual e real. Ele possibilita aos usuários ver os planetas em realidade aumentada, na palma da mão, como se fosse um holograma, e ainda descobrir informações sobre o Sistema Solar.

Também estão disponíveis para esse período de quarentena dois espetáculos holográficos – originalmente quebra-cabeças. São eles: Nina, A Bailarina e Caco, O Palhaço, lançados pela Kriativar, no ano passado, como os primeiros smart toys com realidade aumentada e storytelling do mundo. Na versão gratuita, depois de imprimir a ilustração disponível no PDF, a criança poderá acompanhar histórias poéticas e inspiradoras da bailarina e do palhaço, que estimulam a formação de valores e ressaltam a superação.

Além dos smart toys, famílias e escolas podem aproveitar, gratuitamente, a plataforma de cocriação Bookmaker. "Trata-se de um criador de publicações, onde é possível criar histórias, livros, revistas, trabalhos escolares e outros diversos produtos. Tudo pode ser acompanhado pelos professores e pelos pais", explica Sofia. O acesso à ferramenta é pelo endereço www.creaction.com.br, clicando em “experimentar” (no canto direito superior da tela). Então é só se cadastrar e começar a soltar a criatividade!

Todos os aplicativos da Kriativar podem ser baixados gratuitamente no Google Play ou Apple Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram