Aliança Francesa tem programação online com filmes, contação de histórias e música durante o mês de abril

Em meio a quarentena preventiva de contenção ao novo Coronavírus, o Aliança Francesa preparou uma programação cultural online toda quinta-feira de abril, sempre às 18h, transmitida pelo Instagram (@Aliancafrancesasp) envolvendo filmes, música e contação de histórias.

Os conteúdos ficarão disponíveis no stories por 24h e também no canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa).  No leque de atrações estão confirmadas Dicas De Cinema nas datas de 2, 16 e 30 de abril, Contação de Histórias com Marcelo Gomes no dia 9 de abril e show da banda Sampaname com Lucia Zorzi em 23 de abril.

A sétima arte está sempre presente na programação do Aliança Francesa com o tradicional Cinéclub e em eventos como o Cine Conversa. Nesta quarentena, Livia Carmona, Coordenadora Cultural da Aliança Francesa de São Paulo, vai dar dicas de filmes franceses, uma forma de se aproximar dos países francófonos por meio do olhar de diretores e atores marcantes.

Marcelo Gomes realiza uma contação de histórias para adultos em português e francês. Essa atividade é tradicional em países de língua francesa. Ele é ator profissional, músico amador, professor de línguas estrangeiras, trabalhou como editor em projetos editoriais de literatura, traduziu livros na área teatral de autores como Jacques Lecoq, Philippe Gaulier, Peter Brook, Yoshi Oida e Ariane Mnouchkine. Trabalhou na Escola Lumiar (Educação Fundamental) como arte-educador nas áreas de música, expressão corporal, improvisação, teatro, clown, línguas estrangeiras e narração de histórias. Já contou histórias em escolas, bibliotecas, livrarias e praças públicas.

Já o Sampaname vem da junção de dois nomes: SAMPA (apelido da cidade de São Paulo) e PANAME (apelido de Paris). O trio é formado pelo francês Franck Oberson (Baixo) e os brasileiros Fabiano de Castro (Piano) e Edson Silva (Bateria), além de contar com um repertório que varia entre jazz, blues, rock e música brasileira, em releituras feitas de forma bem original e com muito improviso. Lucia Zorzi se junta ao grupo mostrando sua forte influência da música francesa e do smooth jazz. A intérprete cativa a todos com o toque suave no seu violão elétrico e com a delicadeza de sua voz.

Veja a programação completa abaixo:

Dia 2 de abril: Dicas de cinema com Livia Carmona
Dia 9 de abril: Contação de histórias Com Marcelo Gomes
Dia 16 de abril: Dica de cinema com Livia Carmona
Dia 23 de abril: Show da banda Sampaname e Lucia Zorzi
Dia 30 de abril: Dicas de cinema com Livia Carmona
Instagram: @Aliancafrancesasp (Para os conteúdos gravados e a Live)

Youtube: https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa (Conteúdos também estarão disponíveis no canal)

Além disso, a biblioteca digital Culturethèque (https://www.culturetheque.com/) está disponível gratuitamente até 30 de maio. Lá você pode descobrir livros, músicas, filmes, jogos, atividades para praticar o francês e muito mais. Basta entrar no site e criar um login (indicar AFSP-centro como local / o login pode demorar até 24h para ser liberado) para ter acesso a todo o conteúdo on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram