GRATUITO. São Paulo Companhia de Dança lança conteúdo digital para crianças

Apesar de estar com suas atividades públicas temporariamente suspensas devido às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, mantém suas atividades de difusão da dança no meio virtual sob o selo #SPCDdigital.

A iniciativa faz parte da campanha #culturaemcasa, criada pela Secretaria para estimular a permanência das pessoas em seus lares, e tem uma atenção especial ao público infanto-juvenil, que já pode se divertir com uma série de conteúdos pensados especialmente para ele.

No site da companhia, é possível baixar os livretos da série Brincadeiras da Dança. Depois de impressos, eles ajudam as crianças a experimentar um pouco do mundo offline com uma série de jogos inspirados no repertório da São Paulo Companhia de Dança, como ligue os pontos e labirinto.
O primeiro volume está disponível para download e o segundo será disponibilizado no dia 17 de abril. Para se divertir, basta ir ao site http://www.spcd.com.br/brincadeiras_de_danca.php, onde também há um jogo virtual dos 7 erros inspirado no universo do balé Dom Quixote.

Outra novidade é o podcast Contos do Balé. A produção é inspirada no livro homônimo escrito por Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, e publicado pela Editora Sesi-SP. A cada novo episódio, Inês se reúne a convidados para narrar a história de um grande clássico do balé de repertório.

O episódio de estreia, que já pode ser ouvido no canal da SPCD no YouTube e nos principais tocadores de áudio, mergulha em O Lago dos Cisnes, um dos maiores sucessos já apresentados pela companhia. Nele, Inês divide a contação com Rodolfo Dias Paes (DiPa), responsável por dar voz ao príncipe Siegfried, que se vê apaixonado por uma princesa enfeitiçada. É um convite para deixar a imaginação dos pequenos se encantar com esta grandiosa história de amor e suspense.

A campanha acontece em todas as redes sociais da SPCD: Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca), Twitter (@spciadedanca) e YouTube (Memoria_SPCD).


Atividades da campanha #SPCDDigital já disponíveis para crianças:

Brincadeiras de Dança - Volume 1
O que é: Livreto de atividades para crianças em torno de obras do repertório da São Paulo Companhia de Dança. É possível baixar, imprimir e se divertir!
Disponível em: www.spcd.com.br/brincadeiras_de_danca.php


Brincadeiras de Dança - Dom Quixote - Jogo dos 7 erros
O que é: Jogo online em torno obra do repertório da São Paulo Companhia de Dança
Disponível em: www.spcd.com.br/brincadeiras_de_danca.php


Podcast Contos do Balé - Episódio 1: O Lago dos Cisnes
O que é: Na estreia do podcast voltado ao público infantil, a diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, se une a Rodolfo Dias Paes (DiPa) para narrar a história desse grande sucesso do repertório da SPCD.

Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=LFAHHsDMBL4 e também nos principais tocadores de áudio (Spotify, Deezer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram