Novo livro infantil GRATUITO de J.K. Rowling, autora de Harry Potter

A escritora J.K. Rowling divulgou The Ickabog seu novo livro, gratuito e online para crianças. 
O livro será postado no site https://www.theickabog.com/ , um capítulo (ou dois ou três) todos os dias da semana entre 26 de maio e 10 de julho.

Apenas em inglês, no primeiro momento, mas em breve irão publicar algumas traduções no mesmo site.
Os dois primeiros capítulos da história já estão disponíveis. Uma oportunidade para crianças no Brasil praticarem o idioma, e se houver dúvidas podemos contar com aplicativos de tradução. 

Os leitores poderão participar com desenhos, as ilustrações poderão fazer parte da edição impressa.No entanto, se pais e responsáveis ​​postarem o desenho de seus filhos no Twitter usando a hashtag #TheIckabog, a autora poderá compartilhar e comentar! 

E a autora ainda prometeu todos os direitos autorais do The Ickabog, quando publicados, para ajudar grupos particularmente afetados pela pandemia de coronavírus. 

Indicado para crianças de 7 a 9 anos, segundo a própria autora.  


Confira o que a autora tem a dizer sobre The Ickabog:

"A idéia para o Ickabog veio a mim enquanto eu ainda escrevia Harry Potter. Escrevi a maior parte de um primeiro rascunho entre livros de Harry Potter, com a intenção de publicá-lo depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

No entanto, após o último livro de Potter, eu queria fazer uma pausa na publicação, que acabou durando cinco anos. Naquele tempo, escrevi The Casual Vacancy e Robert Galbraith escreveu The Cuckoo's Calling. Depois de um pouco de hesitação (e também depois que meu paciente agente registrou The Ickabog - desculpe, Neil), decidi que queria me afastar dos livros infantis por um tempo. Nesse ponto, o primeiro rascunho de The Ickabog subiu ao sótão, onde permaneceu por quase uma década. Com o tempo, passei a pensar nisso como uma história que pertencia aos meus dois filhos mais novos, porque eu lia para eles à noite quando eram pequenos, o que sempre foi uma lembrança feliz da família.

Algumas semanas atrás, durante o jantar, discuti timidamente a idéia de tirar o Ickabog do sótão e publicá-lo gratuitamente, para crianças em confinamento. Meus agora adolescentes estavam emocionadamente entusiasmados, então lá do andar embaixo veio a caixa muito empoeirada e, nas últimas semanas, estive imersa em um mundo fictício que pensei em nunca mais entrar. Enquanto trabalhava para terminar o livro, comecei a ler capítulos todas as noites para a família novamente. Essa foi uma das experiências mais extraordinárias da minha vida de escritora, pois os dois primeiros leitores do Ickabog me contaram do que se lembram quando eram pequenos e exigiram a reposição dos trechos de que mais gostaram (eu obedeci).

Acho que o Ickabog se presta bem à serialização porque foi escrito como um livro de leitura em voz alta (inconscientemente moldado, acho, pelo modo como o li para meus próprios filhos), mas é adequado para crianças de 7 a 9 anos lerem em voz alta. si mesmos.

Postarei um capítulo (ou dois ou três) todos os dias da semana entre 26 de maio e 10 de julho no site do Ickabog. Planejamos publicar algumas traduções em breve e publicaremos mais detalhes nesse site quando estiverem disponíveis.

O Ickabog é uma história sobre a verdade e o abuso de poder. Para evitar uma pergunta óbvia: a idéia me surgiu há mais de uma década, por isso não pretende ser lida como uma resposta a qualquer coisa que esteja acontecendo no mundo no momento. Os temas são atemporais e podem se aplicar a qualquer época ou país."

Mais informações no site https://www.theickabog.com/en-us/home/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram