Programação online do Museu da Imaginação

O Museu da Imaginação lança uma programação on line para toda a família. A proposta do projeto "Arte & ImaginAção" tem como objetivo apresentar algumas possibilidades que unem a Arte e o brincar, inspirados na vida e obra dos artistas em destaque no Museu da Imaginação.

Assim como tudo que o Museu da Imaginação apresenta, as propostas foram pensadas, unindo arte, brincar e aprendizagem planejadas para serem desenvolvidas em parceria entre crianças e adultos. É um convite para um momento de diversão, troca, ação e conhecimento em família.

Um diferencial é que todas as atividades propostas foram desenvolvidas por um educador profissional que, possibilita de modo acessível, um diálogo e troca por meio de vivências instigando e possibilitando uma união entre a arte, o brincar e conhecimento cultural e social.

A programação acontece no instagram, youtube e facebook do Museu da Imaginação. São quatro quadros diferentes por semana, todos com a proposta que trabalha valores por meio do brincar tendo a arte como fio condutor. Um programa para distrair pais e filhos durante a quarentena.

AGENDA DE JUNHO:

1 . Terça-feira: Quadro: Momentos da Arte (apresentado às 20h30)
Neste quadro são apresentados momentos da arte, que dialoguem com o universo infantil, proporcionando um encontro da criança com a cultura, instigando a curiosidade e ampliando seu olhar sensível e pensante assim como seu repertório cultural.

02/06:
Apresentação vídeo Alexander Calder: O circo
09/06:
Apresentação: OP Arte (Arte Ótica)
16/06:
Apresentação: artista: A arte de Kandinsky
23/06:
Apresentação Arte Urbana: Grafite
30/06: Apresentação Artista: Cândido Portinari e o brincar

2 . Quinta-feira: Quadro: Brincando com arte: (apresentado às 10h30)
Por meio de atividades como desenhar, colar, cortar, pintar e modelar, práticas fundamentais ao desenvolvimento da criança, a atividade estimula a criatividade, a sensibilidade e a imaginação, além de contribuir com a construção da formação cultural das crianças. As atividades promovem momentos únicos de parceria, troca e construção entre crianças e adultos. Ora as crianças são as aprendizes e os pais detentores do saber.

04/06:
Vamos aprender a fazer Massinha?
11/06:
Vamos aprender a fazer um Tangram e suas 7 peças?
18/06:
Vamos aprender a fazer Tinta caseira?
25/06:
Vamos aprender a fazer Stencil?

3. Sexta-feira: Quadro: Museu da Imaginação para vocês (Quinzenal) (apresentado às 20h30)
Este quadro tem por objetivo proporcionar a visitação nos espaços expositivos do Museu da Imaginação. Para quem já o conhece, relembrar e aproveitar sua magia e diversão, para quem ainda não o conhece, conhecer os espaços expositivos e imersivos. Estes quadros serão apresentados de forma lúdica, interativa, trazendo a apreciação, o aprendizado, a arte e a cultura aliados ao brincar, com muita música e alegria.

12/06:
Neste vídeo será apresentado pelo personagem Gigante, do Coruja em cena, o espaço expositivo do Museu, "Mondrian: Do figurativo ao abstrato", com música e interatividade.
26/06:
Apresentação espaço Leonardo da Vinci: Traço de um gênio
Neste vídeo será apresentado pelo personagem Gigante do Coruja em cena, o espaço expositivo do Museu: Leonardo da Vinci: Traço de um gênio


4. Sábado: Quadro: Papel, Caneta e Família (Quinzenal) (apresentado às 18hs)
Muitas brincadeiras criativas podem ser feitas com as crianças em família, cheias de diversão. Para garantir a brincadeira, não é necessário grandes recursos, criatividade e animação dão conta do recado. As crianças amam a atenção e a brincadeira com os adultos e mais ainda quando os pais interagem, mostrando que também já foram crianças um dia.

06/06:
Desenho maluco: Cada participante receberá uma folha em branco. O primeiro passo é desenhar uma cabeça no alto da folha. Depois, dobram-se os papéis e as folhas são trocadas entre os participantes. Em seguida, cada participante continua o desenho na folha que recebeu. Fazer 3 rodadas de desenho. No fim, os papéis estarão com os desenhos formados. Ao final socializam os desenhos trocados, com muita diversão.
20/06:
Jogo dos 7 erros: Por meio de 2 desenhos de uma obra de arte do artista Van Gogh: "Noite Estrelada", o objetivo do jogo será olharem atentamente para um desenho e outro e descobrirem os sete erros existentes. A cada erro encontrado irão anotando o número de acertos para descobrir ao final quem será o grande observador desta brincadeira. Aquele que mais acertar poderá pedir um desafio de um desenho para as outras pessoas desenharem. O jogo contém apreciação de obras, conhecimento de artistas e muita alegria e diversão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram