Panini lança selos DC Comics para crianças e adolescentes

A Editora Panini lança, nesta sexta-feira, 31, dois novos selos da DC Comics: DC Kids, indicado para leitores de 8 a 12 anos, e DC Teens, feito para jovens a partir de 13 anos de idade.

As novidades fazem parte do projeto DC para Jovens Leitores, que busca incentivar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes por meio de publicações com linguagem jovial e personagens que vivenciam situações semelhantes às dos leitores que tenham a idade indicativa dos títulos. Escritos por autores de best-sellers, como Michael Northrop e Kami Garcia, e ilustrados por Gabriel Picolo e Gustavo Duarte, os livros estarão disponíveis mensalmente e poderão ser encontrados nas principais bancas e livrarias de todo o Brasil.

A DC Comics, destino número 1 para narrativas que encantam os fãs, tem apostado cada vez mais em selos específicos para crianças e adolescentes, que tratem de situações reais e colaborem para o aprendizado e a formação intelectual dos leitores.

O selo DC Kids, indicado a crianças de 8 a 12 anos, concentra histórias de protagonistas na mesma faixa etária e trata de temas sobre amizade, família, que ajudam os leitores a explorarem e entenderem o mundo a seu redor. O título Querida Liga da Justiça é o primeiro lançamento. Confira a sinopse:

Já imaginou receber um e-mail dos heróis da Liga da Justiça? Por cortesia de Michael Northrop - autor dos best-sellers TombQuest - e do artista brasileiro Gustavo Duarte - do New York Times -, na graphic novel, os heróis icônicos recebem perguntas dos fãs e, quando não estão ocupados salvando o mundo, encontram tempo para responder a elas. As explicações bem-humoradas surpreenderão leitores de qualquer idade pois ser um super-herói não é muito diferente de ser uma criança. São, ao todo, 168 páginas de muita diversão.
Preço sugerido: R$ 24,90.

Já o selo DC Teens, indicado para leitores de 13 anos ou mais e até mesmo para adultos, apresenta histórias que incentivam os adolescentes a se perguntarem quem são e como se relacionam com os outros. O livro Jovens Titãs - Ravena, da coautora número 1 do New York Times, famosa pelos best-sellers Beautiful Creatures, Kami Garcia e do ilustrador brasileiro Gabriel Picolo, traz o primeiro romance gráfico da série Jovens Titãs do selo em questão:

Um acidente trágico tira a vida da mãe adotiva de Ravena Roth e a memória de Ravena. Aos 17 anos, - ela se muda para Nova Orleans para viver com a família da mãe adotiva e terminar o último ano do ensino médio. No entanto a protagonista não consegue se lembrar de sua música favorita ou de quem era antes do acidente. Coisas estranhas começam a acontecer e Ravena se pergunta: Será melhor não saber do passado? A escuridão seguirá com Ravena? Acompanhe a história, ao longo das 192 páginas. Preço sugerido: R$ 32,90.

A Panini também elaborou dois sites que possuem mais informações sobre os títulos e entretenimento, com atividades que vão ao encontro da classificação indicativa de casa selo. DC Kids e DC Teens.

Para os próximos meses, o selo DC Kids contará com Canario Negro Ignicao, em agosto, e Diana Princesa das Amazonas, em setembro. Já o selo DC Teens, contará com Arlequina: Quebrando Tudo, em agosto, e Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, em setembro.

Todos os títulos poderão ser encontrados em todos os canais de vendas da Panini
https://loja.panini.com.br/

Essas e outras novidades sobre a Editora podem ser acompanhadas por meio das redes sociais - Facebook: Panini Comics Brasil
Instagram: @editorapanini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram