Na Bienal Virtual, Espaço Conexão Turma da Mônica abordará inclusão e vai capacitar professores

Mauricio de Sousa Produções (MSP) planejou um espaço diferente para ocupar na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo (www.bienalvirtualsp.org.br), que será realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), de 7 a 13 de dezembro de 2020. Com o evento em formato virtual, a empresa vai oferecer lives e conteúdos gravados para professores que queiram valorizar o uso de histórias em quadrinhos (HQs) em sala de aula e privilegiar livros temáticos, com ênfase na inclusão social, especialmente de Pessoas com Deficiência (PcDs).



Os vídeos terão audiodescrição e contarão com recurso de Libras. Pela segunda edição consecutiva da Bienal do Livro, a Mauricio de Sousa Produções vai atuar em parceria com a empresa farmacêutica multinacional Sarepta, que é referência em doenças raras. 


Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções lançou a primeira revista da Turma da Mônica com o personagem Edu, que sofre da Distrofia Muscular de Duchenne. A doença atinge um em cada 5 mil garotos e causa deterioração progressiva da musculatura do corpo, incluindo a do coração. Até agora, já foram lançadas três revistas com o personagem e, durante a Bienal, será lançada a quarta. 


O espaço Conexão Turma da Mônica também oferecerá, pela primeira vez, contação de histórias, com participação da pedagoga Paula Furtado. Além disso, a professora Sonia Luyten, pesquisadora brasileira, especialista em histórias em quadrinhos e cultura pop japonesa, fará lives para capacitar professores e pais no uso de HQs para potencializar o aprendizado em sala de aula ou mesmo em casa, já que milhares de crianças e jovens estão em ensino híbrido ou exclusivamente on-line, por causa da pandemia da Covid-19.


Durante o evento virtual, o público terá acesso gratuito ainda a cinco aplicativos da Turma da Mônica, como o Banca dos Quadrinhos, o Estúdio de Colorir (com desenhos colecionáveis), o Quero Ser Mônica Toy, Figurinhas e Turma da Mônica TV.


Sobre a Bienal:


Este ano, a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo , com o tema Conectando Pessoas e Livros, acontecerá pelo portal www.bienalvirtualsp.org.br que dará acesso gratuito a toda programação e novidades do mercado editorial. Com mais de 100 expositores e 330 autores confirmados, o evento contará com uma grade intensa de programação, venda de livros, além de rodadas de negócios. O ambiente virtual também vai possibilitar que o público assista a todas as palestras por mais tempo. O portal fica no ar até 13 de janeiro e para ter acesso aos debates, basta fazer o cadastro no site www.bienalvirtualsp.org.br. As inscrições já estão abertas.

A Bienal Virtual levará para o ambiente digital seus espaços culturais, como o Salão de Ideias, Papo de Mercado e Arena Virtual. Ambos os espaços irão reunir autores e profissionais do mercado editorial em discussões com temas variados como racismo, empoderamento feminino, comportamento e espiritualidade.

A Bienal Virtual do Livro de SP tem o Pólen®, um produto Suzano, e a BIC, como patrocinadores do evento

 

Loja virtual

Além das lives e palestras, o público terá acesso às lojas virtuais de cada editora participante, como Rocco, Novo Século, Livraria e Distribuidora Loyola, Grupo Autêntica, Madras, Trilha Educacional, Edições Loyola, Aleph, Papirus, FTD, Panini, Ave Maria, Cia das Letras, Editora Globo. Pelo site, os visitantes podem conferir os lançamentos de seus autores favoritos e possíveis promoções. Serão 84 expositores entre editoras, livrarias e distribuidores e 22 autores independentes que também estarão com estandes virtuais. 

 


1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

07 a 13 de dezembro de 2020

Informações e inscrições: www.bienalvirtualsp.org.br


Em breve, mais informações sobre a programação pelo www.bienalvirtualsp.org.br

ou por nossas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/bienaldolivrosp/

Facebook: https://www.facebook.com/Bienaldolivrosp

Twitter: https://twitter.com/bienaldolivrosp, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram