Covid-19: Testes de vacinas em crianças e adolescentes

 A #vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford será testada em crianças a partir de seis anos de idade.

Este será o primeiro ensaio clínico mundial com a faixa etária, anunciou a universidade.



Os cientistas usarão 300 voluntários para avaliar se a vacina também produzirá uma forte resposta imunológica — até 240 dessas crianças entre 6 e 17 anos receberão a vacina contra a covid-19, enquanto as outras tomarão uma vacina de controle de meningite. As primeiras vacinações do ensaio clínico acontecerão ainda neste mês.


O estudo de fase 2 será realizado em três cidades do Reino Unido — Londres, Southampton e Bristol. Os investigadores testarão a injeção em crianças de 12 a 17 anos antes de passar para a faixa etária mais jovem, com dados iniciais esperados para o meio do ano.


Os testes de imunizantes contra a Covid-19 em crianças começaram no final do ano passado, após a segurança e eficácia das vacinas pioneiras terem sido estabelecidas em adultos.


A Pfizer concluiu a inscrição para seu ensaio com jovens de 12 a 15 anos no mês passado, com mais de 2 mil crianças testadas. A Moderna também está testando sua injeção em adolescentes e a Johnson & Johnson deve iniciar os testes com crianças em breve.


Fonte globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram