UNO comemora 50 anos e é o jogo de cartas mais vendido do mundo

Nas reuniões de amigos, como passatempo para os dias de chuva ou sendo um ótimo motivo para reunir a família em torno da mesa, UNO tornou-se em seus 50 anos de existência um verdadeiro fenômeno cultural. Como parte do portfólio da Mattel - maior fabricante de brinquedos do mundo - ele celebra seu 50° aniversário em 2021 sustentando o título de jogo de cartas mais vendido do mundo.



UNO nasceu em 1971 em uma barbearia de Cincinnati, em Ohio, e foi criado para unir famílias de uma maneira divertida, com o objetivo de entreter e estimular as pessoas a passarem mais tempo juntas. Com o sucesso nas vendas, logo se tornou um dos jogos mais queridos do mundo.


Diversas versões do jogo de cartas foram criadas desde então, incluindo a versão Minimalista, criada pelo designer brasileiro Warleson Oliveira, que se inspirou em detalhes mais conceituais e artísticos para desenvolver o modelo. Por ser um jogo democrático e para todos, só na América Latina em 2020 foram vendidos 2 decks por minuto!


Hoje, cinco décadas depois, o icônico jogo de cartas está disponível em mais de 80 países, já foi impresso em 25 diferentes línguas e registra 17 decks vendidos a cada minuto, oferecendo diversão para os fãs de todas as idades.


‘’Por 50 anos, UNO uniu as pessoas ao explorar a linguagem e cultura por meio de um jogo de cartas. Mantemos suas origens de um passatempo familiar, enquanto evoluímos o jogo para um fenômeno cultural", disse Ray Adler, chefe global da Mattel Games.


O jogo pode ser encontrado nas principais lojas do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram