Brunch Weekend em Sampa, fomenta a cultura do brunch

A  8ª edição do Brunch Weekend, festival gastronômico que celebra e fomenta a cultura do brunch inspirado no serviço americano, em especial o estilo de cardápio nova iorquino. A proposta é reunir as delícias clássicas desta completa e variada refeição, sempre acompanhadas de drinques da coquetelaria de brunch.

Nesta edição, que acontece durante todos os finais de semana de outubro, serão cerca de 30 endereços com menus especialmente criados para o festival, a R$ 60. A marca de espumantes Mumm segue como patrocinador do Brunch Weekend ao lado da cerveja Hoegaarden – a Witbier mais premiada do mundo – que participa pela terceira vez do festival, reforçando a presença da coquetelaria nos menus.
 O cardápio inclui, além da refeição completa, uma das duas opções de drinques clássicos - o The Gaarden Drink, uma "beermosa" feito com a cerveja belga Hoegaarden e suco de laranja, ou a tradicional "Mimosa Mumm", preparada com espumante da marca. Uma novidade desta temporada é a inclusão do London 75, outro drinque tradicional da coquetelaria do Brunch, também executado com Mumm, e que será servido em algumas das casas participantes.

O Ovo e Uva, um dos participantes, aposta em um menu refinado com ostras frescas de Florianópolis ou salada italiana com rúcula, muçarela de búfala, tomate assado e pesto de azeitonas como entrada, steak tartare ou mexilhões à provençal, acompanhados de fritas rústicas, como prato principal e como sobremesa, oferece Mousse de chocolate meio amargo ou Panacotta com calda de frutas vermelhas. No Cha Cha, o cardápio do festival traz entre as entradas opções como o Müesli Vegano Chacha (aveia hidratada com leite de amêndoas, mix de cereais feito na casa, mel de agave e frutas da estação) ou Batatas Crocantes com Guacamole (batatas ao forno com azeite e especiarias, recheadas com pasta de avocado mexicana); Os Ovos Benedict com Bottarga no pão da casa, uma das opções de prato principal do brunch, leva espinafre, presunto cru, molho hollandaise e mix de folhas, ou ainda a Moules et Frites, clássico belga com mexilhões frescos com vinho branco e ervas, e batatas fritas levemente picantes. Nas sobremesas, entre as opções estão a Torta de Chocolate Glúten Free, a famosa torta da casa de chocolate servida quente ou ainda a Banana Brullée com sorvete de caramelo e Flor de Sal, banana maçaricada com açúcar, servida com farofa de chocolate e sorvete de caramelo e flor de sal. No Deli Garage, o menu escolhido para o festival leva uma tábua com 5 tipos de pães, servidos com geleia artesanal, manteiga, requeijão, queijo branco e frios, além de Eggs Benedict Bacon servido no croissant e de sobremesa, cronut de doce de leite. Já A Bruncheria, referência em Brunch em São Paulo, preparou três opções de clássicos de brunch, como o Sanduíche de English Muffin com ovos mexidos, emmenthal e bacon de pastrami.

Mais detalhes sobre o festival estão disponíveis nas redes sociais e no site oficial do evento: Facebook e Instagram - @brunchweekend – www.brunchweekend.com.br

Casas participantes:

A Bruncheria, Antonietta Cucina (Jardins e Higienópolis), Cateto, Cha Cha Jardins, Cibo Barcozinha, D'Macarons, Das Brot Vila Mariana, Deli Garage, Dopê Casual Food, Duas Terezas, Factorio, Grão Fino (Itaim Bibi e Brooklin), Hoegaarden Greenhouse, Jacarandá, Kez Bagel, KOF - King of the fork, Kofi & Co, Madureira Sucos, Ovo e Uva, Pacífico Taco Shop, Rendez-Vous, Tea Connection, The Kitchen by Frank & Charles, Toasty, Vis Savour Boulangerie e Zillis Bar Lounge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram