Em cartaz no Teatro do SESI-SP com A Verdadeira História do Barão, Cia. Nau de Ícaros ministra uma oficina gratuita de circo para crianças

Em comemoração ao Mês da Criança, a Cia. Nau de Ícaros ministra a oficina “Brincando com o Barão – Oficina de Técnicas de Circo”, voltada para pequenos entre 8 e 12 anos, na sala de ensaios do Centro Cultural Fiesp, no dia 13 de outubro, das 10h30 às 12h. Nessa mesma data o grupo comemora seu aniversário de 27 anos de carreira. Para participar, não é preciso se inscrever antecipadamente, basta entrar na fila por ordem de chegada.

O objetivo da oficina é propor uma vivência de atividades de circo, nas quais a criança possa depositar suas ideias, criatividade e imaginação por meio do pensar e experimentar. Essa experiência é aliada ao tema do espetáculo A Verdadeira História do Barão, à medida que os participantes visitam o Teatro do SESI e participam de uma exploração lúdica das atividades circenses. Junto com um tour entre os figurinos e cenários, as crianças vivenciarão uma aventura cênico-simbólica.

A Cia. Nau de Ícaros segue em cartaz até 24 de novembro no Teatro do SESI-SP com o espetáculo A Verdadeira História do Barão, inspirado no clássico da literatura mundial do alemão Rudolf Erich Raspe. A peça, que mistura circo e teatro, narra as peripécias de um grupo de teatro viajante, perdido no interior do Brasil, que tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen.

OFICINA

"Brincando com o Barão - Oficina de técnicas de circo"*
sala de ensaio
Público-alvo: crianças de 8 a 12 anos

Dia 13 de outubro, das 10h30 às 12h
Inscrição: ordem de chegada
Capacidade máxima: 20 crianças

*esta atividade envolve também uma visita ao palco do teatro, apresentando toda a estrutura das técnicas realizadas no espetáculo A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BARÃO

Sinopse: Propor uma exploração lúdica, na qual as artes do picadeiro se entrelaçam com a criatividade e a imaginação, com alguns elementos do circo para que as crianças vivenciem uma aventura cênico-simbólica.


A VERDADEIRA HISTÓRIA DO BARÃO

SINOPSE

Um grupo de teatro viajante, perdido pelo interior do Brasil, tenta sobreviver encenando as histórias fantásticas, as fugas incríveis, os perigos assombrosos e os encontros extraordinários do famoso Barão de Munchausen. Ao desbravar as aventuras do barão – um herói que se equilibra entre a verdade e a mentira em seu próprio mundo – o espetáculo aborda a poesia, o sonho, o delírio e a imaginação como algo inerente e fundamental à vida. A Cia. Cênica Nau de Ícaros, que já contou inúmeras histórias ao longo dos seus 25 anos, homenageia o maior contador de aventuras absurdas da literatura mundial, buscando a potência da transformação, beleza e crítica que o teatro e o circo são capazes de possibilitar.

A Verdadeira História do Barão, Cia. Cênica Nau de Ícaros
Teatro do Sesi-SP – Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Temporada: 15 de agosto a 24 de novembro
Horários: sábados e domingos às 14h 
Quintas e sextas às 11h – Exclusivamente para escolas.
Duração do espetáculo: 60 minutos
Classificação indicativa: livre

Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br abertas todas as segundas-feiras, às 8h. Ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, 15 minutos antes na bilheteria do Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram