CARNAVAL. Bloco Infantil Samba Tetê

O bloco samba Tetê chega em sua terceira, produzido pelas Oficinas VerdeRosa, cheio de novidades para turminha do mamãe eu quero mamar. O Bloco é pensado nos foliões mirins, preparado para garantir conforto aos bebês e seus cuidadores. Sem espuma artificial e com estrutura de trocador que acompanha o bloco.
 O carnaval dos pequenos  é  embalado  com música infantil e marchinhas de carnaval, muitas brincadeiras, como bolhas de sabão gigantes, amarelinha, pula corda, entre outras, garantem a festa para todas as idades durante todo o percurso.

A concentração acontece na Rua Mirandinha, 526, que em meio a música e as brincadeiras tradicionais a folia será ambientada em um parque de bambu. A ideia é ter um tempo de chegada das famílias divertido, festejando o carnaval com olhar para a infância.

Na dispersão do bloco, além do parque de bambu para um brincar livre das crianças, teremos uma interação musical com a percussionista do Projeto Movimento VerdeRosa, Cristina Mendonça com todos os foliões.

A novidade maior deste ano, uma conquista de todos envolvidos com o “Samba Tetê”, é o braço social do bloco, que pretende usar o carnaval como ferramenta para alcançar crianças de uma comunidade na zona leste de São Paulo.
Durante todo o ano de 2020, serão realizados encontros na comunidade Chaparral com especialistas em arte educação, ritmistas e dançarinos para propor arte e musica para as crianças em formação. Resultado pretende ser a bateria do próximo ano do bloco.

O Bloco está em sua terceira edição na Penha, Zona Leste de São Paulo, e neste ano funcionará como um start para o projeto, ou seja, todo o lucro com venda de abadá será revertido para o projeto Movimento VerdeRosa. O objetivo é que após todos os encontros, no carnaval de 2021 as crianças toquem seus instrumentos e brinquem o carnaval depois de um ano de trabalho produtivo.

O Projeto Movimento VerdeRosa  atenderá 30 crianças em 2020 da comunidade Chaparral com aulas de percussão com a ritmista Cristina Mendonça. A comunidade está localizada na marginal Tietê, próximo ao CEU Tiquatira.

Acolhimento e vivencia cultural são ações principais deste projeto que tem como uma de suas missões amenizar a situação de conflito entre as crianças que vivem nesta região. Os encontros e vivências não só impulsionam as crianças para novos aprendizados como também estimulam à uma caminhada de auto estima e respeito por si e pelo próximo.

Bloco Samba Tetê
Dia 23 de fevereiro das 14h às 18h
Concentração: Rua Mirandinha, 526
Trajeto: R. Mirandinha, Rua Celina, Rua Demini, Rua Celina, Rua Atuaí
Dispersão: Rua Atuaí, 1049

Faixa etária Livre. Todas as idades serão bem vindas!
 Um bloco voltado para que a família insira suas crianças na festa tradicional do carnaval.
Trocador que acompanhará o bloco: um trocador itinerante!

No abadá você leva: 01 camiseta feita pelas crianças inscritas no projeto; 01 garrafa de água gelada; 01 dia de oficina de alegorias lá no CEU Tiquatira antes do bloco acontecer. Tudo por R$35

Link para evento: http://bit.ly/2s8DJbn

oficinasverderosa.com
fb.com/oficinasverderosa
instagram.com/oficinasverderosa
Contato 11 96091-4149

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram