Palhaça Carmela leva um “Dia de Praia” ao Teatro Arthur Azevedo

A peça, voltada para todos os públicos, mescla as linguagens de teatro e circo em uma narrativa quase sem falas, utilizando-se de comicidade física, manipulação de objetos e equilibrismo para contar a divertida história de Carmela: uma palhaça que decide ir à praia para se divertir e relaxar, mas encontra dificuldade em lidar com o sol escaldante e manejar seu guarda-sol e sua cadeira para montar seu cantinho em meio a uma praia lotada.

A partir das trapalhadas e da imaginação da palhaça, “Dia de Praia” tece poética e divertida narrativa, discutindo a potência de transformação de erros e tropeços do dia-a-dia e a possibilidade de rir de si mesmo. "Carmela se dá liberdades e não finge costume. Faz o que quer, dança no meio da praia sozinha, por exemplo. Tem toda uma liberdade inspiradora em seu dia a dia. Minha pesquisa de comicidade é também sobre criar esses respiros para nossas ternuras, enxergar e amolecer a casca feita da dureza do mundo. Acredito na possibilidade da construção de  uma doçura cotidiana para nos conectarmos entre nós e com a potência do riso e do existir. Por isso, o espetáculo é para todas as idades, é para qualquer pessoa que queira redescobrir diversão naquelas coisas pequeninas e potentes do dia a dia, que sabe que estamos juntas nessa vida e precisamos compartilhar nosso lugar ao sol para todas brilharem.”, afirma Melina Marchetti palhaça e criadora do espetáculo.

Sinopse

Carmela decide ir à praia para se divertir e relaxar, mas além da dificuldade de encontrar um local em meio a uma praia lotada, ainda precisa lidar com o sol escaldante e sua inabilidade de manejo para montar seu cantinho de relaxamento. Dia de Praia é o trabalho solo da palhaça Carmela (Melina Marchetti), onde a fisicalidade da atriz, d equilibrismo e a interação com objetos criam imagens e relações tecendo poética e divertida narrativa.


Espetáculo “Dia de Praia”
De 11 de janeiro à 2 de fevereiro, exceto dia 12, sábados e domingos, às 16h

Ingresso: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)

Estacionamento: Sim, com vagas limitadas
Acessibilidade: Sim
Lugares: 70 lugares
Público: Livre
Duração: 55 minutos

Teatro Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 955 - Mooca, São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sampa Com Crianças no Instagram